» Início » Áreas » Administração » Assertif faz levantamento gratuito de impostos pagos a mais por bares e restaurantes

Assertif faz levantamento gratuito de impostos pagos a mais por bares e restaurantes

por | mar 10, 2021 | Administração, Áreas, Empreendedorismo

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A Assertif, consultoria especializada na mineração de créditos previdenciários, fiscais e de depósitos recursais, já levantou R$ 15 milhões em impostos pagos a mais por bares e restaurantes no Brasil. Na prática, esse valor financeiro, proveniente de uma série de recolhimentos equivocados, voltou aos caixas dos estabelecimentos.

No caso das lojas que preparam comidas e bebidas para consumo, essa recuperação de impostos pagos a mais é uma verdadeira questão de sobrevivência. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), 335 mil estabelecimentos já fecharam as portas no Brasil em razão da pandemia causada pela Covid-19. Uma pesquisa realizada pela Galunion mostra ainda que 76% deles tentaram levantar recursos no setor financeiro, mas tiveram suas propostas recusadas.

“Fica evidente, portanto, como é necessário que os estabelecimentos encontrem outras fontes de recursos”, afirma José Guilherme Sabino, sócio-fundador da Assertif. As empresas aptas a fazer a solicitação necessitam realizar um levantamento, um mapeamento e uma análise de todos os documentos internos, buscando identificar aqueles créditos recolhidos de maneira indevida. Tal como a consultoria fez para o Gastro Restaurante e o Pelanda.

A boa notícia é que esse levantamento de impostos pagos a mais não tem custos para os bares e restaurantes e ainda pode livrá-los de uma ordem de despejo, por exemplo. A Assertif oferece o serviço gratuitamente. Segundo Bertrand Douet, também sócio-fundador da Assertif, as grandes oportunidades estão nas empresas que trabalham sob o regime de Lucro Real ou de Lucro Presumido.

Sobre a Assertif

A Assertif é uma consultoria especializada na mineração de créditos previdenciários, fiscais e de depósitos recursais para organizações de todos os portes. É credenciada também como administradora judicial na gestão de falências e recuperação judicial. Com mais 20 anos de atuação e 1.000 clientes em seu portfólio, já levantou em sua história cerca de R$ 1 bilhão para organizações como Google, Atento, TIM, Lojas Marisa, Agibank, Calçados Beira Rio, Caixa Seguradora, Lorenzetti, Hospital de Olhos do Paraná, entre outras.

Site / Facebook / Instagram / Twitter

 

Foto Destaque: Scott Graham/Unsplash

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens