» Início » Notícias » Inaugurações » Nero Gelato se reinventa e planeja encerrar o ano com 8 lojas em funcionamento

Nero Gelato se reinventa e planeja encerrar o ano com 8 lojas em funcionamento

por | fev 19, 2021 | Inaugurações, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A Nero Gelato foi criada pelos sócios Camila e Antonio e iniciou sua história em 2016 na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo. Em 2020, com a pandemia, conseguiram se reinventar e estão em um momento de forte expansão.

Desde seu nascimento, a marca cresceu seu faturamento anual em mais de 4 vezes e segue crescendo, apesar dos imensos desafios.

Logo no início da pandemia, com as 4 lojas fechadas, se adequaram rapidamente ao delivery que até então representava apenas 2% do faturamento total da marca e hoje, representa em torno de 20%. Inicialmente, o delivery foi feito via WhatsApp e iFood, em seguida desenvolveram aplicativo próprio e hoje, além dessas opções também é possível comprar pelo site da empresa.

A Nero já iniciou 2021 inaugurando uma nova loja no Galleria Shopping, em Campinas, totalizando cinco operações e tem nos planos inaugurar em março sua sexta loja em Indaiatuba e pelos menos mais duas lojas para esse ano, com a possibilidade de totalizar oito operações.

Leia mais: 10 comidas típicas de Campinas

As novas lojas têm surgido de oportunidades decorrentes da pandemia e de um novo aporte que a empresa recebeu este ano para acelerar o processo de expansão.

Na opinião dos sócios, o principal diferencial da marca neste período tão complexo, foi, além da rápida adequação do delivery, à dedicação do time, que eles chamam de #famílianero, “Um dos meus principais desafios como responsável pela Gestão de Pessoas foi passar segurança para os nossos colaboradores, mesmo sem saber exatamente o que iria acontecer. Fazer eles acreditarem que tudo daria certo, pois construímos juntos uma marca forte na região, somos muito bons no que fazemos e que ninguém ficaria para trás”, diz Camila Cavalcanti que cuida de Gestão de Pessoas, Produtos, Operacional e Marketing.

Segundo Antonio Filho, sócio responsável pelo Financeiro, Compras e Logística, “Tudo o que fazemos e que é visto pelos clientes nas redes sociais são importantes para a marca, mas para um crescimento sustentável a longo prazo, processos bem organizados de compras, financeiro e sistemas, são alicerces fundamentais para chegar nesse objetivo”.

Mais do que isso, a austeridade com os gastos, a renegociação com os fornecedores e aluguéis, o aproveitamento de todas as ferramentas disponibilizadas pelo governo federal, como o uso de redução de horário dos funcionários, programas de liberação de crédito e um marketing transparente e atrativo.

 

Foto Destaque: Divulgação/Nero Gelato

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens