» Início » Notícias » Inaugurações » Craft Bakery inaugura em Campinas

Craft Bakery inaugura em Campinas

por | fev 5, 2021 | Inaugurações, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Inspirada em estabelecimentos de Milão, na Itália, a Craft Bakery inaugurou dia 2 de fevereiro, em Campinas, no Cambuí, e propõe um conceito artesanal com produtos exclusivos. Com o intuito de oferecer uma experiência ainda não explorada na cidade, o projeto une padaria e gelateria e aposta no valor da tradição e do trabalho manual.

Leia mais: 10 comidas típicas de Campinas

Na vitrine, todos os produtos combinam o conceito artesanal com o uso da tecnologia. Os insumos (sem aditivos, conservantes e melhoradores) fazem toda a diferença no sabor e na qualidade dos pães produzidos com farinhas francesas, italianas e brasileiras – todas certificadas.

O padeiro e sócio proprietário João Carlos Mocelin explora os sentidos gastronômicos dos clientes com uma harmonia de ingredientes, que resulta em pães saborosos e marcantes, como os Toasts de figo, parma e queijo de cabra com o exclusivo pão de nozes. “Cada detalhe faz muita diferença no produto final. O nosso fermento natural, por exemplo, completou sete anos. São bactérias lácteas alimentadas diariamente e que dão o toque azedinho nos nossos pães de fermentação natural, também chamados de Levain ou Pão Craft Rústico”, ressalta.

Carros-chefes da casa, as Focaccias rústicas prometem ser um sucesso. Macias e alveoladas por dentro, são crocantes por fora e apresentam sabores clássicos, como parmesão e alecrim, gorgonzola, etc. Os principais ingredientes dos toasts e sanduíches chamam atenção. O destaque vai para o pastrami e para o salmão defumado.

A Bakery conta ainda com um cardápio para satisfazer os clientes a qualquer hora do dia. No café da manhã, opções clássicas de padaria, como ovos mexidos com pães artesanais, French toast no pão de fermentação natural, Morning Bun – rolinho de canela com raspas de laranja na massa folhada -, e o famoso Croissant, que segue receita e técnicas francesas.

Para os períodos de almoço e jantar, toasts, sanduíches e saladas garantem o sabor da refeição e a satisfação do público. Alternativas para veganos, vegetarianos e pessoas em busca de pratos lights e nutritivos também estão na lista.

“Nossa proposta é oferecer um ambiente aconchegante, charmoso e rústico, com produtos e serviços de qualidade. A Craft Bakery é o lugar ideal para sentar, tomar um café ou um gelato, socializar com os amigos ou até mesmo mandar um e-mail na correria do dia a dia. Pensamos minuciosamente nos detalhes e estamos animados com esta fase de abertura”, pontua Renan Cardinali, sócio-proprietário.

Gelatos

Fornecidos pela Pallure Gelateria – empresa fundada pelo sócio Cardinali -, os gelatos também estão entre as atrações principais. Produzidos com insumos naturais – sem uso de conservantes, aromatizantes e saborizantes -, surpreendem pela variedade de sabores e, principalmente, combinações inusitadas, como queijo brie com mel, amêndoas e pera.

Craft Bakery inaugura em Campinas

Gelatos da Pallure Gelateria – Crédito: Divulgação


Serviço

Craft Bakery
Endereço: Rua Coronel Quirino, 1.651 – Cambuí – Campinas
Telefone: (11) 3253-3553 / (11) 99620-4928
Horário de Atendimento: Todos os dias, das 7h30 às 21h

Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação/Craft Bakery

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens