» Início » Notícias » Datas Comemorativas » 50 Restaurantes com Mais de 50: livro homenageia a gastronomia de São Paulo

50 Restaurantes com Mais de 50: livro homenageia a gastronomia de São Paulo

por | jan 22, 2021 | Datas Comemorativas, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

São Paulo é uma cidade repleta de cores e sabores. É impossível caminhar por suas ruas e não sentir vontade de experimentar as diversas opções gastronômicas que nos são apresentadas, com restaurantes para todos os gostos. Neste aniversário de 467 anos – celebrado no dia 25 de janeiro -, a Editora Melhoramentos quer destacar aqueles que fizeram história.

Em 50 Restaurantes com Mais de 50, lançado em 2017, é possível encontrar curiosidades e boas histórias sobre 50 estabelecimentos que, com gestão cuidadosa e excelência em seus serviços, tornaram-se patrimônios incontestáveis da cidade. A obra traz também uma receita icônica de cada casa.

Leia mais: 10 comidas típicas de São Paulo

Premiado na categoria Melhor Guia, o livro é resultado da parceria entre o jornalista Rafael Tonon e a chef Janaina Rueda, que apresentam o melhor da gastronomia da cidade de São Paulo por meio de restaurantes que se mantêm abertos há pelo menos meio século, vencendo crises e adequando-se às mudanças nos perfis dos consumidores.

Mais que uma homenagem à boa comida, 50 Restaurantes com Mais de 50 é uma viagem às antigas tradições paulistanas: o tempero especial desta obra.

Restaurantes participantes da obra

Almanara, Ao Bar Guanabara, Bolinha, Bologna, Brasserie Victória, Ca’d’Oro, Camelo Pizzaria, Cantina 1020, Cantina Capuano, Cantina C… Que Sabe, Cantina Castelões, Cantina Gigio, Cantina do Marinheiro, Cantina Roperto, Carlino Ristorante, Casa Garabed, Churrascaria Boi na Brasa, Da Giovanni, Di Cunto Dinho’s,  Don Curro, Fasano, Freddy, Frevo, Fuentes, Ita, Itamarati Jardim de Napoli, Jacob, La Casserole, Marcel Restaurant, Monte Verde Pizzaria, O Gato Que Ri, Pizzaria Bruno, Pizzaria Moraes, Ponto Chic, Raful, Rei do Filet Restaurante, Restaurante Acrópoles, Restaurante Caverna Bugre, Restaurante Presidente, Restaurante Star City, Roma Ristorante, Rodeio, Rubaiyat, Santo Colomba Restaurante, Speranza, Tatini Restaurante, Terraço Itália e Windhuk.


Sobre a Editora Melhoramentos

Há 130 anos, a Editora Melhoramentos ocupa posição de destaque nas diversas áreas em que atua. É referência no mercado editorial com milhares de títulos publicados. À frente de seu tempo desde a fundação, ela se distingue pelo pioneirismo de suas obras, pelos autores e avanços editoriais aos quais se dedica.

Site / Facebook / Instagram


Serviço

Autor: Janaina Rueda e Rafael Tonon
Formato: 15,5 x 23,0cm
Número de Páginas: 208
ISBN: 978-85-06-08113-6
Mais Informação: Editora Melhoramentos

 

Foto Destaque: Ranimiro Lotufo Neto/iStock

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens