» Início » Áreas » Confeitaria » Tudo o que você precisa saber sobre o mercado promissor de bolos artesanais

Tudo o que você precisa saber sobre o mercado promissor de bolos artesanais

por | jan 8, 2021 | Áreas, Confeitaria, Empreendedorismo, Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O que você sabe sobre o mercado promissor de bolos artesanais? Nos últimos dias, a internet foi dominada por um novo meme: com vídeos de profissionais que fazem bolos ultrarrealistas, os usuários das redes sociais começaram a falar que, hoje em dia, “tudo é bolo”.

Brincadeiras à parte, não há como negar que este mercado dos bolos artesanais está cada vez mais popular. Independente se as pessoas querem apenas degustar um bolo delicioso ou criar festas temáticas, eventos e celebrações, profissionais capazes de investir toda a sua criatividade na confeitaria são cada vez mais requisitados.

Ao longo deste artigo, você vai conferir uma visão geral sobre esse mercado e dicas para quem deseja ingressar nessa área. Portanto, não deixe de ler até o final para se tornar especialista no assunto! Vamos começar?

Esse é um mercado rentável?

Se você é o tipo de pessoa que gosta de avaliar riscos e investimentos antes de começar, saiba que você já está no caminho certo. Afinal, em qualquer tipo de negócio, é preciso avaliar tudo o que você vai investir e em quanto tempo pode estimar o seu retorno de volta.

Então, temos uma resposta muito positiva para você: sim, o mercado de bolos artesanais é rentável!

Tudo começa pelo fato de que você mesmo pode determinar o preço do seu trabalho. Portanto, quanto mais especializado você for na confeitaria, mais você pode cobrar nos bolos, aumentando a sua renda.

O mesmo vale para o valor social do seu trabalho. É justamente por isso que os profissionais investem tanto nas redes sociais. Caso as pessoas possam ver os seus bolos e comentários positivos de outros clientes, maiores serão as chances de que elas se interessem e queiram contratar você.

Dito isso, vale lembrar que o mercado de eventos raramente passa por períodos de baixa rentabilidade. Logo, você sempre poderá contar com aniversários, festas de organizações, casamentos e outros tipos de eventos para fazer os seus bolos!


Quais são as tendências do mercado promissor de bolos artesanais?

Uma dica importante para qualquer empreendedor é que você precisa estar sempre um passo à frente da concorrência. Isso significa que, por mais delicioso que o seu bolo seja, se ele não tiver um diferencial, você pode acabar perdendo clientes.

Nos últimos meses, pudemos identificar algumas tendências desse mercado que podem ajudar a estimular a sua criatividade. São exemplos:

  • Bolos ultrarrealistas, que imitam objetos do cotidiano;
  • Bolo de pote;
  • Naked cakes (bolos que usam flores e frutas como enfeites, tendo uma aparência mais rústica);
  • Bolo de caneca;
  • Bolos veganos.

Todas essas opções costumam ser muito apreciadas pelos consumidores em geral e podem ser uma ótima opção para você começar o seu negócio.


Que tipo de curso eu preciso fazer para começar?

Da mesma forma que acontece com qualquer mercado promissor, cada vez mais é fácil encontrar cursos profissionalizantes para começar a criar seus bolos artesanais. Esses cursos incluem em sua grade curricular todas as técnicas importantes para que você consiga dar seus primeiros passos no universo da confeitaria.

Além disso, outra vantagem dos cursos é que você também entra em contato com as melhores dicas de empreendedorismo. Afinal, trabalhar no mercado promissor de bolos artesanais significa que você será dono do seu próprio negócio. Portanto, será preciso aprender a gerenciar ingredientes, conquistar clientes e cuidar do seu próprio orçamento.

Então, não perca mais tempo e comece agora mesmo a procurar o curso que vai ajudar você a alavancar sua carreira!

Com tudo isso em mente, não existem dúvidas de que esse é realmente um mercado delicioso e muito promissor para quem deseja ingressar na área. Porém, é preciso ter conhecimento técnico, criatividade e muito talento para criar suas composições saborosas e atrativas para todos os clientes. Boa sorte!

Se você ainda tiver alguma dúvida sobre o mercado ou se quiser compartilhar as suas criações conosco, aproveite o espaço de comentários abaixo. Não se esqueça também de compartilhar este artigo em suas páginas nas redes sociais.

 

Foto Destaque: StockSnap/Pixabay

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens