» Início » Cozinhas » Melhores cafeterias de SP [Liberdade]: conheça a nossa lista

Melhores cafeterias de SP [Liberdade]: conheça a nossa lista

por | dez 17, 2020 | Cozinhas, Notícias, Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Se você gosta de um bom café e de um lanchinho básico para um dia de passeio na cidade, precisa conhecer as melhores cafeterias de SP e da Liberdade. O bairro de forte influência japonesa (foi o local onde os imigrantes japoneses se estabeleceram quando chegaram na Capital paulista), é hoje um ponto de grande destaque cultural na cidade e recebe milhares de pessoas semanalmente.

Afinal, quem nunca foi aproveitar as bancas de comida da Liberdade no fim de semana, comendo um excelente pastel sequinho, um espetinho de carne ou um gostoso yakisoba, finalizando o almoço com um dorayaki de sobremesa? Além disso, quem nunca aproveitou para passear pela Liberdade, vendo as muitas lojas de produtos orientais, o shopping com produtos de mangás e animes, além das livrarias e sebos locais?

Esse tipo de passeio só pode ficar melhor com um lanchinho depois de uma tarde de compras. Para isso, no entanto, é importante escolher uma das melhores cafeterias de SP e da Liberdade. Quer saber quais são elas? Confira a nossa lista abaixo então!

5 melhores cafeterias de SP e Liberdade


1 – We Coffee

A We Coffee é uma cafeteria recém-inaugurada na Liberdade. Inicialmente, ela deveria começar a funcionar em março, mas com a pandemia do novo coronavírus ela mudou o seu projeto e opera atualmente apenas com take-away e delivery via aplicativos.

A cafeteria trabalha com lanchinhos, doces, pães, cafés e várias bebidas geladas e saborosas. Um dos seus principais atrativos é que ela é uma cafeteria instagramável. Isso significa que todo o espaço, assim como os seus pratos, foram pensados para gerar fotografias incríveis no Instagram. Perfeito para quem quer aquela foto sensacional para chover likes, não é mesmo?

Além disso, a cafeteria criou um ambiente focado entre um espaço de trabalho e o conforto do lar. A ideia é atrair quem trabalha em home office (algo que explodiu nessa pandemia) para trabalhar lá na cafeteria.


2 – 89ºC Coffee Station

A 89ºC Coffee Station é uma das cafeterias mais famosas da Liberdade. Também pudera: ela está localizada logo na saída do metrô e está visível para praticamente todo mundo que visita o espaço. Localizada na famosa Praça da Liberdade, é um lugar quase obrigatório para quem vai aos Bunka-Sai organizados por lá.

A 89ºC vende itens de padaria de alto padrão com doces, lanches, bolos, cafés e batidos de todos os tipos. O preço é um pouco alto, mas a qualidade é muito boa, sendo um dos melhores lugares de São Paulo nesse sentido.


3 – Alteza Doceria

A Alteza Doceria é uma pequena cafeteria mais ou menos escondida na Liberdade, mas que rapidamente se tornará seu lugar favorito por lá. Isso porque ela serve doces e pães de excelente qualidade a um bom preço.

Cada doce por lá custa entre 6 a 8 reais, o que não é um preço muito absurdo para a região e a qualidade da comida. Completando com um café gostosinho ou um bom chocolate quente, é um excelente programa, perfeito até mesmo para um encontro romântico. Ela fica localizada na Rua Américo de Campos.


4 – Café Sol

Localizada na famosa Rua Galvão Bueno, a Café Sol é uma das principais cafeterias da Liberdade. Ela é bem conhecida do público local e está sempre bem cheia, uma vez que atrai as pessoas de longe por causa da sua bonita vitrine. Uma das características mais interessantes sobre ela é que a Café Sol serve desde um docinho rápido para o seu dia até um brunch completo para a família.

Por causa disso, os preços variam dos R$ 5 pela opção mais barata até mais de R$ 50 pelo pacote completo. A parte boa é que você pode escolher a opção que preferir, dentro do seu contexto. Assim, a Café Sol é a opção certeira para o momento em que você não sabe onde ir: dá para passar lá fazendo uma pausa depois do passeio, dá para ir tomar um brunch com a família, para um encontro e por aí vai.


5 – Mooncake Bakery

Localizada na Rua Fagundes, um pouco mais perto do metrô São Joaquim do que do Metrô Japão-Liberdade, a padaria Mooncake Bakery não poderia ficar de fora da lista. Isso porque ela é um dos lugares em que ainda se faz doces e pães tradicionais da Ásia, ainda com receitas originais. Se você gosta da culinária japonesa e chinesa, precisa conhecer a Mooncake. Lá dá para provar o meron pan (um pão doce do Japão), um mooncake de matcha (um tradicional bolinho chinês) e muito mais.

Vale lembrar que, óbvio, os recheios e sabores são bem diferentes daqueles que comemos no Brasil. Há pasta de feijão como recheio em alguns, por exemplo. Mas o sabor é absolutamente maravilhoso e vale muito a ida até o estabelecimento.

 

Agora que você já viu essa lista com as melhores cafeterias de SP e da Liberdade, já pode começar a planejar em qual desses lugares você irá quando visitar a Liberdade em breve. É claro que, com a pandemia do novo coronavírus, o movimento para sair de casa e ir em um bairro tão movimentado como a Liberdade é um pouco mais arriscado. No entanto, assim que as pessoas se vacinarem em larga escala e a vida voltar ao normal, será possível curtir todas essas delícias sem preocupações.

E aí, gostou da nossa lista? Comente abaixo dizendo qual dessas cafeterias pareceu a mais interessante para você!

 

Como desenhar rosto de anime passo a posso?

 

Foto Destaque: Pixel2013/Pixabay

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens