Banner Teknisa

IMC deve implantar até 18 novos restaurantes no interior de São Paulo

Banner Rancho do Pescador
Banner Cursos de Confeitaria Online

O Frango Assado – uma das maiores redes de serviços de alimentação das estradas brasileiras, controlado pelo International Meal Company (IMC) – assinou um acordo com a rede de postos de combustíveis Monte Carlo, que tem forte atuação nas regiões de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Pelo acordo, a IMC abrirá até 18 restaurantes, sendo até 8 Frango Assado e até 10 Pizza Hut nos postos de combustíveis da Monte Carlo. Atualmente, o Frango Assado conta com 25 unidades nos Estados de São Paulo e Minas Gerais.

Leia mais: Cardápio: Pizza Hut

Dos 8 Frango Assado, 4 fazem parte do acordo assinado e os outro 4 fazem parte de uma carta de intenções assinada para abrir unidades da rede junto a alguns dos 14 postos da Monte Carlo em rodovias no Estado de São Paulo. Na Pizza Hut, das 10 lojas, 4 fazem parte do acordo assinado e estarão localizadas dentro do Frango Assado, enquanto as 6 lojas restantes estarão localizadas dentro do Frango Assado (4) e 2 no modelo delivery/retirada em postos de rua dentro de cidade.

De acordo com Newton Maia, CEO da IMC, o modelo de parceria com a Monte Carlo é extremamente vantajoso para ambas as empresas. “A Monte Carlo não opera no segmento de alimentação e busca sempre parcerias com terceiros para a implantação de restaurantes nos imóveis onde estão instalados seus postos. Com o acordo, estamos ampliando a rede do Frango Assado e colocando nestes pontos uma marca que é referência para o viajante”.

“Temos mais de 40 anos de tradição em postos de combustível. Com esta parceria com o Frango Assado, que é sinônimo de serviços de alimentação em rodovias, estamos reforçando nossa operação nas rodovias”, afirma Eduardo Munhoz, diretor executivo da rede Monte Carlo.

Maia destaca que a IMC tem planos de abrir novas unidades nas regiões Sudeste e Sul. “Para isso podemos tanto comprar as operações de postos e de restaurantes, quanto replicar o modelo que fechamos com a Monte Carlo e a IMC operar apenas o restaurante com as marcas Frango Assado e Pizza Hut”.

Banner Espaçamento

Pizza Hut

IMC deve implantar até 18 novos restaurantes no interior de São Paulo
Pizza Hut – Crédito: Divulgação

Além de colocar uma unidade da Pizza Hut dentro de cada nova Frango Assado inaugurado nos próximos anos, a IMC também vê uma grande oportunidade de crescimento da rede de pizzarias em postos de combustíveis localizados dentro de cidades de médio porte. “Abrimos no ano passado três lojas em São Paulo e Campinas, todas com performance excelente. Assinamos uma carta de intenções das duas primeiras lojas neste formato em postos do Monte Carlo e estamos negociando com diversos outros operadores para ampliar a rede Pizza Hut”, informa Newton Maia.


Sobre a International Meal Company

A IMC – International Meal Company – é uma das maiores empresas de alimentação fora do lar no Brasil, atuando também no Panamá, Colômbia e Estados Unidos. A holding IMC foi formada em 2006 com o objetivo de desenvolver negócios nas áreas de concessões e de restaurantes no setor de varejo de alimentação. Já no Brasil, atua desde 2007 em aeroportos, rodovias, shopping centers e hospitais, tendo como principais marcas Frango Assado, Viena, Batata Inglesa e Brunella, além de deter os direitos de operar o Olive Garden, a Pizza Hut e o KFC no Brasil. A companhia conta com aproximadamente 460 restaurantes, incluindo próprios e franqueados, de 16 diferentes marcas.

 

Foto Destaque: Divulgação

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 7 =