» Início » Notícias » TV » Band » Participantes do MasterChef Brasil terão que preparar sonhos de padaria

Participantes do MasterChef Brasil terão que preparar sonhos de padaria

por | ago 24, 2020 | Band, Notícias, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Banner Espaçamento

Na próxima terça-feira (25), a Band exibe o sétimo episódio do MasterChef BrasilDessa vez, Amanda, Andrew, Camila, Danielle, Denis, Maurício, Patrick e Tatiane vão dar tudo de si para conquistar o troféu mais cobiçado da culinária brasileira. O primeiro desafio será um sonho, literalmente. Os cozinheiros amadores que conseguirem preparar os melhores sonhos de padaria – que são recheados com crème pâtissière ou creme de confeiteiro – garantirão uma vaga na próxima etapa. Apesar de ser um dos doces preferidos dos brasileiros, a origem da sobremesa é italiana, onde é chamado de “bomboloni”. Foi lá que um ex-soldado da Primeira Guerra Mundial que virou padeiro inventou essa delícia inspirada em canhões da época. Os competidores serão desafiados a preparar este prato completo, desde a massa até o recheio, que será de livre escolha.

Leia mais: Receita: Crème Pâtissière ou Creme de Confeiteiro

Participantes do MasterChef Brasil terão que preparar sonhos de padaria

Os cozinheiros terão que preparar sonhos de padaria – Crédito: Carlos Reinis

Na segunda e decisiva prova da noite, a competição viaja para o Oriente Médio e resgata as influências árabes na cultura e gastronomia brasileira. O MasterChef vai desafiar os finalistas a usarem seus repertórios para elaborar pratos completos de comida árabe, que fujam das conhecidas porções. Paola CarosellaHenrique Fogaça e Erick Jacquin mostram vários exemplos para servirem de inspiração, como shakshuka, michuí com salada fattoush, cordeiro assado com cuscuz marroquino, arroz com frango e amêndoas, charuto com mjadra, entre outros. Os jurados vão exigir receitas saborosas, carregadas de temperos dessa culinária milenar.

Leia mais: Padaria: Conheça as 20 melhores padarias de São Paulo – SP

O autor do melhor prato conquistará o sétimo troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para o Educandário São João Batista, de Porto Alegre, que auxilia no tratamento e educação de crianças e adolescentes com deficiência. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site da Amazon. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.


Sobre o MasterChef Brasil

MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band, com transmissão simultânea no aplicativo da emissora e no canal do programa no YouTube. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

Site / Facebook / Twitter / Instagram / YouTube

 

Foto Destaque: Carlos Reinis/Band

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens