» Início » Notícias » Eventos » Arraial Foodpass reúne chefs em live beneficente de receitas típicas neste sábado

Arraial Foodpass reúne chefs em live beneficente de receitas típicas neste sábado

por | jul 8, 2020 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

As festas juninas e julinas estão entre as comemorações mais aguardadas do ano em várias regiões do Brasil. Com o objetivo de manter a tradição mesmo neste momento de isolamento social devido à COVID-19, a Bonduelle patrocina o Arraial Foodpass.

Leia mais: A Gastronomia por trás das Festas Juninas e Julinas

O evento é organizado pela Foodpass e contempla programação de lives gratuitas com chefs que vão ensinar receitas da cozinha caipira e sertaneja no sábado, 11 de julho, a partir das 10h. O Arraial Foodpass ainda vai arrecadar doações para o Projeto Buscapé, que há 12 anos atua na formação de mais de 1.500 crianças de escolas públicas no litoral norte de São Paulo com atividades culturais, esportivas e gastronômicas.

“Temos a missão de ser referência global em saudabilidade e bem-estar, e queremos mostrar ao consumidor que é cada vez mais acessível ter uma alimentação saudável, plant-based, prática e gostosa no dia a dia. Além disso, acreditamos na força da gastronomia e alimentação como meio de transformação social, e por isso, apoiamos e patrocinamos eventos que tenham o mesmo objetivo”, afirma Alessandra Cervetto, gerente de marketing da Bonduelle.

O Arraial Foodpass acontece na Live no YouTube. As doações serão arrecadadas por meio de um QR Code, disponibilizado durante a live, que levará direto para o site da Foodpass.

Programação, receitas e chefs

10h | Pablo Oazen, do Benza (@pablo.oazen)
Receita: Pastel de carne e palmito

11h | Raphael Despirite, do Marcel (@rdespirite)
Receita: Sopa de ervilha com linguiça

12h | Manuelle Ferraz, do A Baianeira (@manuelleferraz)
Receita: Bolo salgado de milho

13h | Heloisa Bacellar, do Lá da Venda (@nacozinhadahelo)
Receita: Pudim de milho

14h | Cafira Foz, do Fitó (@cafira)
Receita: Creme de galinha

15h | Kátia Barbosa, do Aconchego Carioca (@barbosakatia)
Receita: Cocada de milho verde

16h | João Diamante, do Cozinha Diamante (@joaodiamante)
Receita: Crème brûlée de Milho

17h | Patricia Helu, culinária saudável (@patriciahelu)
Receita: Pipoca de beterraba


Sobre a Bonduelle

Criada há mais de 160 anos na França, a Bonduelle, líder mundial na produção de vegetais processados, chegou ao Brasil em 1996 e tem a missão de ser a referência global em bem-estar no consumo de vegetais em conserva, congelados e frescos. Presente em mais de 100 países, a companhia de gestão familiar conta com a dedicação de mais de 10.000 colaboradores em atividade em 58 instalações industriais. Além disso, possui parcerias com mais de 3.400 agricultores em 12 países ao redor do mundo. Tudo isso para levar mais de 500 variedades de vegetais de alta qualidade à mesa dos consumidores.


Sobre a Foodpass

A Foodpass é uma plataforma digital de engajamento pelo alimento, fundada pela nutricionista Priscila Sabará, em outubro de 2013. Após sete anos de sua criação, a empresa segue inovando e aposta na curadoria de experiências e conteúdo como uma ponte que conecta uma comunidade faminta, o mercado especializado e marcas. Atua em rede, defende a economia criativa e a co-criação, entendendo a alimentação como uma relevante expressão cultural no mercado de entretenimento. A partir de 2019, fortalece o board com a entrada de Joana Braga como sócia, além de concluir sua primeira rodada de investimento. Entendendo a importância da diversidade da equipe no DNA, tem seu time composto por 100% por mulheres e claro também na liderança.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens