» Início » Colunistas » Primeiro “IFBG Live Gourmet” em pauta!

Primeiro “IFBG Live Gourmet” em pauta!

por | abr 30, 2020 | Colunistas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Google acaba de listar algumas atividades que, em razão do confinamento, deixaram de ser realizadas. De acordo com o relatório, para nenhuma delas a redução foi inferior a 70%! Se levarmos em conta que isto ocorreu em um espaço de tempo inferior a um mês, para a maioria, acaba sendo estarrecedor o tamanho da mudança na vida das pessoas.

Haverá, certamente, um antes e um depois-pandemia! Não seremos mais os mesmos daqui pra frente.

Conta-se que Sócrates (e foi mesmo só contado porque o filósofo nunca escreveu uma linha sequer) caminhando por um mercado em Atenas disse: “Quanta coisa de que nunca irei necessitar”!

Com este confinamento é muito provável que também nós teremos descoberto o quanto poderemos viver, bem, com muito menos.

Alimentar-se certamente faz parte daqueles 30% que sobraram na pesquisa. Nossa reflexão, no IFBG, nos levou a ir mais longe, descobrindo pelo menos duas verdades a esse respeito: para alguns, que se pode alimentar-se muito bem, em casa e, para outros, o quanto “somos nulos” no preparo dos alimentos.

É para esses dois públicos que o IFBG preparou o seu primeiro “IFBG Live Gourmet” (para saber mais detalhes, clique aqui!) onde será mostrada a preparação de um “Beef Wellington”, uma das preparações mais completas da culinária inglesa, mistura de charcutaria, massa folhada e cocção controlada que precisam combinar para um resultado à altura.

A nobreza dos insumos e a maestria na sua preparação são garantias para um resultado que irá encantar a você e seus convidados, para um almoço de domingo.

Sábado, 2 de maio a partir das 11h no Instagram do IFBG. Vai ser imperdível!

Primeiro "IFBG Live Gourmet" em pauta!

Primeiro “IFBG Live Gourmet” – Crédito: Divulgação

Sobre o IFBG – Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia

IFBG nasceu da necessidade de oferecer a seus clientes um instituto de alta gastronomia com padrão internacional. Foram anos de buscas, pesquisas, longas viagens gastronômicas e inumeráveis contatos com chefs internacionais e as melhores escolas do gênero.

O IFBG foi buscar inspiração para seus cursos de gastronomia lá mesmo onde tudo de fato começou e continuou: na França. Foi até Lyon para entender porque esta cidade, com pouco mais de meio milhão de habitantes, foi eleita a “Capital Mundial da Gastronomia” que hoje constitui um “patrimônio cultural imaterial da UNESCO”. Em Lyon o Instituto encontrou a inspiração que precisava em encontro com aquele que é considerado um dos maiores chefs da nossa história, Paul Bocuse, eleito o “Chef do Século” pela CIA (Culinary Institut of America). Após muita reflexão, estudos aprimorados sobre o conteúdo, métodos de ensino e a assessoria dos melhores profissionais da área, o IFBG ousou em dar o passo que resultou nesta proposta inovadora e diferenciada para o ensino da arte da gastronomia. Aqui está o resultado.

Missão – Acolher, treinar e formar, transmitindo conhecimentos e técnicas das artes culinárias, visando o desenvolvimento pessoal e profissional do estudante, de modo que sua experiência seja única!

Visão – Tornar-se o melhor instituto de formação em gastronomia na sua região de atuação.

Valores – Integridade, sustentabilidade, inovação e lucratividade.


Por que fazer seu curso de gastronomia no IFBG?

Porque no IFBG se ensina técnica gastronômica de modo a lhe permitir criar receitas com a sua assinatura – o trinômio: “técnicas – preparações – criatividade” constitui o pilar onde se apoia o projeto de ensino do Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia.

Porque no IFBG tudo foi pensado para garantir o melhor aproveitamento no aprendizado do aluno, desde a estrutura física até o treinamento, do atendente ao do chef.

Porque no IFBG você poderá aprofundar seu contato com a gastronomia, conhecendo tudo o que se pratica nos grandes centros europeus, participando de salões de alimentação, como SIAL, EUROPAIN, entre outros.

Porque no IFBG você terá a oportunidade de concluir o seu curso com uma semana de aulas intensivas, em condições muito especiais, junto aos parceiros da escola na França.

Porque as turmas são reduzidas, tanto na sala de aula quanto na cozinha-laboratório.

Porque o Franco-Brasileiro considera a gastronomia uma arte e como arte deve ser venerada, com a humildade do aprendiz e a paixão dos grandes heróis.


Contato

Endereço: Av. Orosimbo Maia, 1.573 – Cambuí – Campinas
Telefone: (19) 3579-9033 / (19) 99322-6013 (WhatsApp)
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; e sábado, das 8h às 13h

Site / E-mail / Facebook / Instagram / YouTube

 

Foto Destaque: Divulgação/Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia


Wenceslau Avila

WENCESLAU AVILA

Gerente de Qualidade no Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia. Instituto de alta gastronomia com padrão internacional em Campinas.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens