» Início » Cozinhas » Internacional » 10 curiosidades sobre o tomate do Ketchup Heinz

10 curiosidades sobre o tomate do Ketchup Heinz

por | jan 31, 2020 | Cozinhas, Internacional

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A Heinz tem 150 anos de história. O fundador da marca, Henry John Heinz, tinha como filosofia que “para melhorar a qualidade do produto em vidro ou lata, você precisa primeiro melhorar a qualidade do produto no campo”. Esse mote está na essência da empresa e dura até os dias de hoje, com todo sabor e qualidade do Ketchup Heinz começando antes mesmo do plantio.

Confira 10 curiosidades sobre o tomate Heinz:

1 – Um grande pioneiro da indústria alimentícia, Henry J. Heinz começou a cultivar variedades de tomate em 1934. Desde então, a empresa proprietária de sementes Heinz melhorou ano após ano, produzindo tomates muito diferentes dos encontrados nas gôndolas do supermercado. Ela é chamada de Heinz Seeds.

2 – Cada etapa do processo de cultivo de tomate é monitorada pelo mestre tomateiro, que tem como principal função manter os tomates Heinz com o mais alto padrão de qualidade – porque o ketchup é resultado direto desse cuidado na produção. São sete especialistas em todo o mundo, incluindo o brasileiro Luis Pasin.

3 – As Heinz Seeds permitem cultivar mais tomates por hectare e amadurecem nas ramas com uniformidade garantindo assim a sua melhor qualidade para a produção do Ketchup Heinz.

4 – São utilizados critérios rigorosos de avaliação no campo para definição do melhor ponto de colheita para garantir que os tomates estão perfeitos quando colhidos. Mesmo assim eles passam por cinco etapas de classificação, para garantir que apenas os melhores se tornem Ketchup Heinz.

5 – São utilizados entre sete e oito tomates, devido à variação do tamanho do fruto, para a produção em uma embalagem de 397gr.

6 – Usando a experiência da Heinz em tomates, a companhia criou projetos de desenvolvimento agrícola que ensinam os melhores métodos para o cultivo do tomate para fazendas em todo o mundo, incluindo Brasil, China, Egito e Espanha.

7 – Todos os tomates são colhidos no ápice de sua maturação, quando a plantação está 95% vermelha. Isso confere aos tomates mais doçura e minimiza o número de frutos que não atendem aos padrões da companhia.

8 – Os tomates que serão utilizados na produção do Ketchup Heinz precisam apresentar três parâmetros: melhor consistência do fruto, melhor cor e melhor sabor.

9 – O tomate passa por um processo de cozimento específico para que os frutos liberem todo seu sabor.

10 – Além dos tomates que brotam das Heinz Seeds, a receita do Ketchup Heinz inclui apenas outros 5 ingredientes naturais: vinagre, açúcar, sal, cebola e aroma natural.

Sobre a Kraft Heinz

A Kraft Heinz Company é a 5ª maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Detentora de um portfólio de marcas icônicas, os produtos da Kraft Heinz são líderes de vendas em 50 países e podem ser encontrados em mais de 200 países ao redor do mundo.

Site / Facebook / Instagram

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens