» Início » Notícias » Cursos » IFBG: uma proposta inovadora no aprendizado da gastronomia em Campinas

IFBG: uma proposta inovadora no aprendizado da gastronomia em Campinas

por | jan 27, 2020 | Cursos, Notícias, Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Banner EspaçamentoO Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia – IFBG, em Campinas, tem como proposta proporcionar “experiências” no aprendizado da gastronomia.

Os mais variados motivos trazem as pessoas até o IFBG: oportunidade de trabalho, hobby, terapia, etc. Isto significa que para cada caso existe um curso? – É claro que não. A abordagem do IFBG consiste em criar as condições para que cada um possa vivenciar o seu aprendizado, absorvendo os conteúdos, buscando referencias em sua história pessoal ou ainda na de outras pessoas. Ao terminar o processo (de aprendizagem) todos sairão, portanto, levando aquilo que vieram buscar sendo que ao Instituto coube a tarefa de proporcionar as condições para que cada um evoluísse no seu ritmo e expectativa.

Centenas de pessoas passaram pelo Instituto nesses 5 anos – foram mais de 2 mil pessoas que saíram modificadas, energizadas, engrandecidas pela experiência do IFBG. A proposta continua: honesta, direta, enriquecedora com o intuito de proporcionar vivências mais do que aprendizado.

No IFBG você encontra diversos cursos profissionalizantes, compactos e rápidos, além de workshops sazonais. Confira abaixo a relação completa e matricule-se agora mesmo!

Cursos Profissionalizantes

  • Cozinheiro Especialista em Alta Gastronomia;
  • Confeitaria Profissional.

Cursos Compactos

  • Compacto Menu;
  • Compacto Premium;
  • Compacto de Confeitaria.

Cursos Rápidos

  • Gourmet em Casa;
  • Panificação Clássica;
  • Cozinha Clássica Italiana;
  • Cozinha Funcional.


Sobre o IFBG – Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia

IFBG nasceu da necessidade de oferecer a seus clientes um instituto de alta gastronomia com padrão internacional. Foram anos de buscas, pesquisas, longas viagens gastronômicas e inumeráveis contatos com chefs internacionais e as melhores escolas do gênero.

O IFBG foi buscar inspiração para seus cursos de gastronomia lá mesmo onde tudo de fato começou e continuou: na França. Foi até Lyon para entender porque esta cidade, com pouco mais de meio milhão de habitantes, foi eleita a “Capital Mundial da Gastronomia” que hoje constitui um “patrimônio cultural imaterial da UNESCO”. Em Lyon o Instituto encontrou a inspiração que precisava em encontro com aquele que é considerado um dos maiores chefs da nossa história, Paul Bocuse, eleito o “Chef do Século” pela CIA (Culinary Institut of America). Após muita reflexão, estudos aprimorados sobre o conteúdo, métodos de ensino e a assessoria dos melhores profissionais da área, o IFBG ousou em dar o passo que resultou nesta proposta inovadora e diferenciada para o ensino da arte da gastronomia. Aqui está o resultado.

Missão – Acolher, treinar e formar, transmitindo conhecimentos e técnicas das artes culinárias, visando o desenvolvimento pessoal e profissional do estudante, de modo que sua experiência seja única!

Visão – Tornar-se o melhor instituto de formação em gastronomia na sua região de atuação.

Valores – Integridade, sustentabilidade, inovação e lucratividade.


Por que fazer seu curso de gastronomia no IFBG?

Porque no IFBG se ensina técnica gastronômica de modo a lhe permitir criar receitas com a sua assinatura – o trinômio: “técnicas – preparações – criatividade” constitui o pilar onde se apoia o projeto de ensino do Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia.

Porque no IFBG tudo foi pensado para garantir o melhor aproveitamento no aprendizado do aluno, desde a estrutura física até o treinamento, do atendente ao do chef.

Porque no IFBG você poderá aprofundar seu contato com a gastronomia, conhecendo tudo o que se pratica nos grandes centros europeus, participando de salões de alimentação, como SIAL, EUROPAIN, entre outros.

Porque no IFBG você terá a oportunidade de concluir o seu curso com uma semana de aulas intensivas, em condições muito especiais, junto aos parceiros da escola na França.

Porque as turmas são reduzidas, tanto na sala de aula quanto na cozinha-laboratório.

Porque o Franco-Brasileiro considera a gastronomia uma arte e como arte deve ser venerada, com a humildade do aprendiz e a paixão dos grandes heróis.


Serviço

Endereço: Av. Orosimbo Maia, 1.573 – Cambuí – Campinas
Telefone: (19) 3579-9033 / (19) 99322-6013 (WhatsApp)
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; e sábado, das 8h às 13h

Site / E-mail / Facebook / Instagram / YouTube

 

Foto Destaque: Divulgação/Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens