» Início » Notícias » Cursos » Centro Universitário Belas Artes de São Paulo lança curso superior em gastronomia

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo lança curso superior em gastronomia

por | jan 14, 2020 | Cursos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O segmento da gastronomia é uma das 15 áreas da Economia Criativa, afinal, comer não é só uma necessidade, mas também um prazer. O sucesso é grande e refletiu no crescimento do interesse das pessoas nas profissões como: chefes de cozinha (+43,2%), enólogos (+28,7%), chefes de bar (+7,9%) e chefes de confeitaria (7,6%). A gastronomia é uma força transformadora poderosa na economia atual e a Belas Artes passa a ensinar a receita do sucesso na área e lança o curso superior de Tecnólogo em Gastronomia. Coordenado pela experiente professora Heloisa Rodrigues, o curso tem duração de 2 anos e uma grade curricular pensada para atender os mais exigentes mercados. O primeiro vestibular está com inscrições abertas no site e a prova será no dia 1º de fevereiro.

No curso os alunos serão preparados para criar, desenvolver ou adaptar cardápios, assim como conceber, planejar, organizar, gerenciar e liderar equipes nos mais diversos estabelecimentos e setores da área de alimentos e bebidas. As disciplinas também vão explorar gestão, construção e condução de negócios, respeito socioambiental, importância da sazonalidade, cadeia produtiva e os impactos causados pelo consumo alimentar e desperdício.

“O curso tem um olhar além da gastronomia. A criatividade, arte, design e a propriedade sensorial dos alimentos serão tratadas na sala de aula. A cultura também é um tema importante que associaremos aos alimentos que serão preparados. Os alunos terão a disposição matéria-prima de altíssima qualidade para explorar o número máximo de técnicas que existem na área”, explica Heloisa Rodrigues, coordenadora do curso.

O programa é composto por aulas práticas – duas vezes por semana na cozinha da Academia Gastronômica – e teóricas, na Instituição. Serão 4 módulos com carga de 2.220 horas/aulas. Com professores altamente qualificados com experiência acadêmica e vivência de mercado, a Belas Artes quer ser referência no ensino do segmento.

“Nossa expectativa com o curso é muito boa. Vamos preparar profissionais com visão ampla de mercado para contribuírem de maneira criativa e eficaz com o crescimento da área”, completa a coordenadora.

Serviço

Vestibular – Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
Inscrição: Site Belas Artes
Valor: R$ 120
Prova Agendada: Consulte as datas disponíveis no site do Centro
Mais Detalhes: Graduação em Gastronomia

Site / Facebook / Instagram / Twitter

 

Foto Destaque: Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens