» Início » Notícias » Eventos » Grand Hyatt São Paulo promove jantar com equipe francesa nos dias 23 e 24

Grand Hyatt São Paulo promove jantar com equipe francesa nos dias 23 e 24

por | jan 7, 2020 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A gastronomia francesa dará o tom da primeira edição de 2020 do Chef’s Table, evento com jantares exclusivos assinados por chefs nacionais e internacionais. Nos dias 23 e 24 de janeiro, a equipe do restaurante do hotel Chateau de la Gaude, localizado na cidade Aix-en-Provence no sul da França estará no Espaço EAU, do Grand Hyatt São Paulo, para apresentar alguns dos seus pratos reconhecidos pelo Guia Michelin. O evento Chef’s Table integra a programação gastronômica Grand Taste, do hotel 5 estrelas.

Premiado com o maior reconhecimento da gastronomia mundial, o chef Matthieu Dupuis Baumal, vem ao Brasil com sua equipe do seu restaurante para uma experiência que vai além do esperado e transforma o Espaço em um pop up restaurante pelos dois dias. Por meio dos sabores e perfumes dos seus pratos contemporâneos, o chef francês promete trazer a beleza, a vibração e a personalidade da região da Provence à capital paulista.

Para o Chef’s Table, os profissionais do Chateau de la Gaude prepararão um menu de 7 tempos. Entre as criações, estará uma interpretação da bouillabaisse feita pela equipe do chef Matthieu, além de um prato para homenagear São Paulo: textura de limão-siciliano, azeite e manjericão, sorbet de iogurte. Outras apresentações que prometem trazer a atmosfera de Provence ao Grand Hyatt: variedade de legumes e texturas, terra vegetal, ervas selvagens e picles de legumes; peixe da temporada, acelga chinesa recheada, aioli de alho negro; e cordeiro em duas cocções, filé e patê rústico de cordeiro, purê de cenoura branca.

Leia mais: França: fatos e curiosidades do universo gastronômico

Menu 3ª Edição Chef’s Table

– Les canapés de l’instant
Canapés da temporada

– Jeux de légumes, jeux de textures, terre végétale, herbes folles et légumes acidulés
Variedade de legumes e texturas, terra vegetal, ervas selvagens e picles de legumes

– Notre visions de la bouillabaisse
Interpretação da bouillabaisse por Château de la Gaude

– La douceur marine de l’instant, pak choï farci et aïoli d’ail noir
Peixe da temporada, acelga chinesa recheada, aioli de alho negro

– Agneu aux deux cuisson, filet e caillette d’agneau, purée de panais
Cordeiro em duas cocções, filé e patê rústico de cordeiro, purê de cenoura branca

– La Gaude | São Paulo – Texture citron, olive et basilic, sorbet de yaourt Maison
La Gaude | São Paulo – Textura de limão-siciliano, azeite e manjericão, sorbet de iogurte caseiro

– Mignardises Docinhos

O evento Chef’s Table acontece a partir das 19h30, no espaço EAU. O valor do voucher para cada dia do Chef’s Table é de R$ 190 por pessoa. Para mais informações sobre programação do Grand Taste – Chef’s Table, acesse o site do Grand Hyatt São Paulo ou ligue para: (11) 2838-3203.


Equipe Chateau de la Gaude

Localizado no hotel Chateau de la Gaude, na cidade Aix-em-Provence do sul da França, o restaurante oferece uma cozinha contemporânea, inspirada em sabores de viagens da equipe pelo mundo e realçando as cores e os sabores da Provence. Com uma estrela Michelin, a equipe do Chateau de la Gaude vem ao Brasil em 2020 com objetivo de descobrir uma nova cultura, o modo de vida dos brasileiros e compartilhar uma relação humana e única. Além, é claro, de dividir novas experienciais culinárias para expandir a visão da gastronomia da Provence.

A equipe é formada pelo chef Matthieu Dupuis Baumal, sous-chefs Giovanni Facchinetti e Matthieu Derible, a chef de partie Jules Paillot, chef patisserie Maelle Buguera, chef sommelier Alexandre Corret, a responsável por eventos Magali Bracq, o mestre do hotel David Dehon e a assistente responsável Pauline Larue.


Serviço

Grand Taste – Chef’s Table
Data:
23 e 24 de janeiro
Horário: A partir das 19h30
Local: Grand Hyatt São Paulo – Espado EAU
Valor: R$ 190
Link para Compra: Dia 23/1 e 24/1

 

Foto Destaque: Divulgação/Grand Hyatt São Paulo

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens