» Início » Notícias » Datas Comemorativas » Curiosidades: ceias de Natal pelo mundo

Curiosidades: ceias de Natal pelo mundo

por | dez 12, 2019 | Cozinhas, Datas Comemorativas, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Passar tempo com a família, decoração iluminando a cidade, clima de magia no ar. Essas coisas são muito boas, porém, todo mundo sabe que o melhor do Natal são as mesas fartas daquelas comidas especiais e preparadas com tanto carinho, não é mesmo? Cada país tem uma tradição em relação ao que saborear na data, variando entre pratos requintados e os mais simples. O Peixe Urbano selecionou algumas ceias de Natal pelo mundo a título de curiosidade. Confira!

Ceias de Natal pelo mundo


Brasil

Aqui, a mesa decorada costuma ser marcada pelo peru ou chester acompanhado de tender. Outros quitutes bem comuns da nossa culinária, como farofa, salpicão e pavê, também são figurinhas bastante repetidas nas ceias.

Leia mais: Receita: Pavê de Café com Castanha-de-caju


EUA

Os estadunidenses também gostam da carne de peru, mas outras receitas como a costela de porco aparecem com frequência na mesa natalina deles. Diferentemente daqui, as comemorações não são na virada, mas sim a partir do dia 25 de manhã, com a comida servida durante a tarde.


Portugal

Nossos companheiros lusitanos servem bacalhau como prato principal da refeição de Natal. Geralmente, a iguaria é acompanhada de ovos, batatas cozidas, cenoura, couve e repolho. Tudo regado a muito azeite.

Leia mais: Receita: Bacalhau à Lagareiro da Pier Trattoria


Alemanha

Stollen é um bolo de frutas cristalizadas muito parecido com o nosso tradicional panetone. Na Alemanha, essa é uma das iguarias mais convencionais para a festa. Os adultos bebem glühwein, um vinho quente, como acompanhamento.


Itália

Além das já esperadas massas, normalmente recheadas, os italianos têm como prato principal da ceia os frutos do mar. Lula, bacalhau, anchovas e moluscos são alguns dos preferidos para essa época do ano.


Suíça

Bem parecido com o que conhecemos aqui como fondue de carne, os suíços espetam carnes cruas em garfos compridos e as mergulham no rechaud de sopa fervente. A carne cozida na hora costuma ser servida com molhos e batatas.


Japão

Do outro lado do mundo, a festa é menos tradicional e religiosa, sendo vista mais pelo âmbito comercial e visual. Tanto que é bem comum ir encontrar com a pessoa amada, com o crush ou com amigos na data, em vez de passar com a família. Por isso, há algum tempo, o frango frito se tornou uma das refeições mais pedidas por lá.

 

Foto: Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens