Por: Diego Andrade
Utilizar o Rappi para restaurantes pode fazer com que a demanda de um negócio aumente consideravelmente. Isso porque, atualmente, esse é um dos serviços de entrega mais utilizados no Brasil.
Além de ter acesso a milhares de clientes que acessam esse aplicativo todos os dias, é fácil e prático fazer o cadastro na plataforma. Além disso, o uso desse serviço representa uma economia com as entregas.
Com o intuito de falar mais sobre esse assunto, explicamos como funciona o app Rappi para restaurantes. Mostramos ainda como fazer o cadastro para usufruir desse serviço. Prossiga na leitura para saber mais!
O que é e como funciona o Rappi para restaurantes?
O Rappi é um serviço de entregas que funciona por meio de um aplicativo. Os clientes solicitam seus pedidos por meio da plataforma que pode ser baixada gratuitamente em qualquer smartphone compatível.
O download pode ser feito tanto na loja de aplicativos do Google, quanto na da Apple.
Ainda que a maioria das entregas solicitadas pelos clientes seja de alimentos, é possível fazer o delivery de qualquer produto ou serviço.
Para se ter uma ideia, é possível pedir remédios, produtos de limpeza e até mesmo dinheiro vivo e correspondências. Pode-se ainda solicitar entregas de compras inteiras de supermercados.
Além disso, é possível pedir documentos e chaves esquecidas em determinado endereço ou mesmo solicitar um passeio com um animal de estimação.
Bebidas alcoólicas também podem ser encomendadas, o que facilita muito na organização de festas e eventos.
Para isso, os usuários do serviço devem fazer um cadastro informando dados para pagamento e endereço de entrega.
No que diz respeito aos estabelecimentos, estes também devem fazer um cadastro na plataforma e aguardar a aprovação do cadastro.
No caso da utilização do Rappi para restaurantes, os estabelecimentos devem também pagar uma taxa pelo uso do serviço. É preciso também entrar em contato com o suporte para saber quanto o Rappi cobra do restaurante.
Como cadastrar restaurante no Rappi?
O cadastro no Rappi para restaurantes deve ser feito seguindo o passo a passo descrito a seguir:
Primeiro passo
Para se cadastrar no Rappi para restaurantes deve-se, primeiramente, entrar em contato com o setor responsável pelos parceiros da empresa. O e-mail é: [email protected].
Segundo passo
Feito isso, o suporte do Rappi para restaurantes envia um e-mail com um pequeno tutorial com instruções para que seja feito o cadastro no aplicativo Rappi Aliado.
Terceiro passo
O passo seguinte deve ser a realização do cadastro no Rappi Aliado. Antes, o empreendedor deve fazer o download do app na Google Play ou na Apple Store.
Quarto passo
Em seguida, deve-se escolher uma senha e um usuário, fazer o login e selecionar a opção “Ativar restaurante”.
Quinto passo
Ainda no app Rappi Aliado, deve-se selecionar a opção “Cardápio” e selecionar o restaurante.
Depois disso, é necessário ainda fazer o cadastro com todos os dados do empreendimento.
Sexto passo
Concluído o cadastro, é preciso aguardar a resposta da equipe de suporte do Rappi para restaurantes.
Sétimo passo
Finalmente, depois de concluídas essas etapas, é possível aguardar as solicitações dos clientes.
É preciso que se tenha em vista que o aplicativo permite que os usuários façam avaliações dos serviços. Daí a importância de manter um padrão elevado de atendimento para manter a boa reputação do seu negócio no aplicativo.
Rappi para restaurantes: mais clientes para seu negócio
Assim, podemos concluir que ter o empreendimento cadastrado no app do Rappi possibilita o aumento das vendas, haja vista que oferece maior visibilidade e suporte ao negócio.
De fato, o Rappi para restaurantes permite que um estabelecimento seja visto por milhares de pessoas todos os dias e tenha o amparo necessário para que as vendas e entregas possam acontecer de forma ágil. Isso porque trata-se de uma das plataformas de entrega mais acessadas e bem conceituadas do País.
E você, já cadastrou o seu negócio nesse aplicativo? Compartilhe sua experiência!
Diego Andrade é formado em Gastronomia com 10 anos de experiência em grandes restaurantes e apaixonado por marketing e negócios digitais.
Foto: Banco de imagens
0 comentários