» Início » Cozinhas » Brasileira » Confira receitas clássicas que foram atingidas pelo “raio gourmetizador”

Confira receitas clássicas que foram atingidas pelo “raio gourmetizador”

por | out 24, 2019 | Brasileira, Cozinhas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Depois das famosas paletas mexicanas, que chegaram para revolucionar o mercado de picolés, diversos pratos passaram pelo “raio gourmetizador“. Mesmo com todos os memes na Internet sobre os valores mais altos, esses produtos continuam surgindo e sendo consumidos pelo simples motivo: por serem gostosos e bonitos. Afinal, quem não gosta de um sorvete recheado de leite condensado?

Confira a lista do Peixe Urbano com outros clássicos da culinária que receberam o “raio gourmetizador”:

Cachorro-quente

Rei das barraquinhas de rua pós-balada, o pão com salsicha sempre teve uma versão mais incrementada quando se trata dos brasileiros. Agora, essas receitas com novos ingredientes são vendidas em casas específicas, com mais opções de complementos, vegetarianas e, claro, com uma variedade bem maior de ingredientes.


Hambúrguer

Outro prato que tem uma versão nacional com muito mais ingredientes que os tradicionais é o hambúrguer. Agora é possível encontrá-lo não só em lanchonetes de rua tipo “X-Tudo” ou em redes de fast-foods, mas também em hamburguerias requintadas. Cada vez mais diferentões, eles recebem carnes nobres, veganas e opções com rodízios.


Pizza

Ousamos dizer que a pizza é uma das culinárias que o brasileiro mais gosta de inventar. Os recheios inusitados são cada vez mais vendidos em restaurantes, que estão aproveitando essa onda para incluir opções sofisticadas como queijos nobres, cortes de carne caros e outros deleites. A borda de coxinha, por exemplo, é uma das novas manias dos amantes da massa.


Brigadeiro

Uma receita simples com três ingredientes: leite condensado, chocolate em pó e margarina. Ou, pelo menos, era para ser. O quitute saiu das festas de aniversário infantil e noites de filmes diretamente para as padarias e estabelecimentos especializados. Agora existem sabores como leite em pó, morango e creme de avelã, às vezes, com recheios de frutas e outros doces.


Sorvete

Não foram só as paletas as responsáveis pela gourmetização. Os sorvetes, que sempre fizeram parte de sobremesas como a banana split ou o petit gâteau, estão cada vez mais caprichados. Os milk-shakes passaram a ser super enfeitados, com sabores e apresentações mais elaboradas. Já o petit gâteau não é mais tão pequeno, passou a ser servido com um picolé sofisticado dentro de um bolo bem maior.

 

Foto: Banco de Imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens