» Início » Notícias » Academia Brasil d’Or lança Copa do Mundo da gastronomia durante o Mesa SP

Academia Brasil d’Or lança Copa do Mundo da gastronomia durante o Mesa SP

por | out 17, 2019 | Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Brasil se prepara para encantar o mundo com a sua gastronomia. Essa é a proposta do concurso Bocuse d’Or ao escolher, entre os quatro finalistas – Mauro Sierro, David Kasparian, Lukas da Silva Marte e Ricardo Dornelles -, o grande capitão do time brasileiro. A Academia Brasil d’Or, detentora do concurso no Brasil, promove em outubro, dia 27, o campeonato que acontece durante o Mesa SP, de 24 a 27/10, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Cozinheiros de norte a sul enviaram receitas e o perfil completo para a seleção dos membros do comitê da Academia Brasil d’Or. Candidatos de mais de 19 Estados brasileiros enviaram receitas e currículos para entrar na disputa, um número recorde desde que o concurso foi implantado no Brasil, em 2015, e escolheu Giovanna Grossi, atual presidente da Academia Brasil d’Or, para representar o País.

Academia Brasil d'Or lança Copa do Mundo da gastronomia durante o Mesa SP

Equipe da Academia Brasil d’Or – Crédito: Divulgação

O processo acontece em quatro etapas. A primeira contou com as inscrições online pelo site da Academia Brasil d’Or, seguida pelo envio de receitas, que devem mostrar o trabalho técnico e o know hall de ingredientes brasileiros e sabores. A terceira parte da seleção envolve uma entrevista para averiguar o comprometimento de cada candidato e capacidade técnica.

No fim, os quatro candidatos executam as receitas ao vivo para uma banca de juradas com regras específicas determinadas pelo concurso internacional. Eles têm três horas e trinta minutos para preparar os pratos e o sabor deve surpreender os jurados – uma mesa composta por oito cozinheiros renomados no cenário da gastronomia brasileira e mundial.

O evento acontece em parceira com o Mundo Mesa, pela primeira vez, e vai ser só o começo de uma jornada até a final mundial, em Lyon, na França. O candidato selecionado no Brasil segue para a etapa latino-americana, que seleciona apenas cinco cozinheiros para a disputa na capital francesa da gastronomia.

Leia mais: Brasileiros marcam presença no Bocuse d’Or 2019 em Lyon, na França

O candidato deve ser forte e páreo para enfrentar outros 24 cozinheiros selecionados mundo afora para garantir o título mundial. A torcida verde e amarela vai fazer toda a diferença nesta competição. Mais uma vez, os sabores do Brasil ganham os holofotes e a chance de conquistar o mundo.

Foto Destaque: Divulgação
Foto Destaque – Legenda: Mauro Sierro, David Kasparian, Lukas da Silva Marte e Ricardo Dornelles

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens