1º Festival de Churros em Osasco acontece entre os dias 18 e 20 de outubro

Banner Rancho do Pescador
Banner Cursos de Confeitaria Online

Churros remetem à infância de muita gente, quando eram encontrados nas portas das escolas recheados com doce de leite e cobertos com açúcar e canela. Muita coisa mudou desde então e uma infinidade de sabores e formatos apareceram… e todos estão confirmados no 1º Festival de Churros em Osasco, programa para fazer com amigos, família (tem área kids para a garotada aproveitar com atrações a partir de R$ 7) e animais de estimação. Para não perder esse festival de delícias, anote na agenda: sexta-feira (dia 18), das 17h às 22h; sábado e domingo (19 e 20), das 12h às 22h.

A variedade de churros é grande e certamente uma (e provavelmente mais) vai agradar tanto seu paladar quanto seu bolso, pois os quitutes custam a partir de R$ 8. Tem de doce de leite, Nutella, brigadeiro, creme de baunilha, paçoca, romeu e julieta, leite Ninho, prestígio, chocolate (branco, amargo, belga e ao leite), beijinho, creme de amendoim, morango, banana com canela, maçã, etc. Entre os toppings estão amendoim, coco ralado, granulado ou gotas de chocolate, confetes, açúcar e canela, pedaços de chocolate, paçoca, Ovomaltine, castanha, Oreo moído, flocos de arroz, etc.

Gosta de churros espanhóis (varetas mais finas e compridas, sem recheio, para mergulhar em caldas)? Se preferir a guloseima em formato de cone acompanhado de sorvete tem também! Ou quem sabe a Caneca Tsunami (caneca lambuzada por fora com brigadeiro e granulado ou doce de leite e xerém de amendoim, servida com churros mergulhado no milk-shake)? Já experimentou churros salgados? Vai encontrar com recheios de muçarela, cheddar, azeitonas pretas, cream cheese, frango desfiado, cobertos com Doritos, batatinha, queijo ralado, bacon, etc.

1º Festival de Churros em Osasco acontece entre os dias 18 e 20 de outubro
Churros espanhóis, sem recheio, para mergulhar – Crédito: Levi Gregório

No Festival ainda tem várias comidinhas como crepe, pastel, comida mexicana, hambúrguer, batata frita, coxinhas, bebidas (cervejas e chopes artesanais, água, refrigerantes e sucos) e outros doces (Bubble Waffle, merengues, sorvetes e cannoli).

Leia mais: Receita: Cannoli Siciliano

E se quiser saber quem vai tocar no evento é só conferir a seguir:

  • 18/10 (sexta), das 19h às 22h – Banda Retrosfera (rock);
  • 19/10 (sábado), das 19h às 22h – Banda Rock Executivo;
  • 20/10 (domingo), das 14h às 17h – Velho Ditado, grupo de Osasco (samba).

O Festival de Churros é uma realização da Festival Sabor do Brasil e Fazendinha Audax com apoio do Grêmio Osasco Audax e Prefeitura Municipal de Osasco.

Banner Espaçamento

Serviço

1º Festival de Churros em Osasco
Data/Horário: 18, das 17h às 22; e 19 e 20, das 12h às 22h
Local: Fazendinha Audax
Endereço: Rua Iolanda Tredezini Mossi, 100 – Jardim das Flores – Osasco
Entrada: Gratuita
Mais Informação:
Evento no Facebook

 

Foto: Divulgação/Festival de Churros em Osasco

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =