» Início » Notícias » Eventos » 27ª Expo São Roque acontece entre os dias 4 de outubro e 10 de novembro

27ª Expo São Roque acontece entre os dias 4 de outubro e 10 de novembro

por | set 26, 2019 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Em sua 27ª edição, a Expo São Roque Vinhos e Alcachofras trará muitas novidades, entretenimento e diversão para todos os visitantes, todas as equipes de organização e execução que preparam o evento estão trabalhando incansavelmente para que a edição deste ano seja mais festiva, alegre, cultural e saborosa. Cada detalhe é planejado para que os visitantes tenham uma experiência inesquecível entre os dias 4 de outubro e 10 de novembro no Recanto da Cascata, na cidade de São Roque, que fica a 60 km de São Paulo.

Na edição de 2019 a Expo São Roque fará uma bela homenagem ao pai do samba paulista com o tema “Tributo a Adoniran Barbosa”. Para isso a Expo São Roque está preparando uma série de atrações envolvendo o teatro musical com o Grupo Dionísio de Teatro e Dança, shows, exposição e entretenimento, ligados a gastronomia, vinhos e muito lazer. Garantindo o caráter cultural da Expo com as apresentações no palco e também itinerantes, valorizando os grupos artísticos locais e sendo uma oportunidade única para se viver bons momentos com a família e amigos.

27ª Expo São Roque acontece entre os dias 4 de outubro e 10 de novembro

27ª Expo São Roque acontece entre os dias 4/10 e 10/11 – Crédito: Divulgação

A cidade de São Roque é conhecida nacionalmente como “Terra do Vinho”, a Expo tem a satisfação em oferecer ao público o que de melhor é produzido na cidade em termos de vinhos e seus derivados. Serão 15 vinícolas expondo suas linhas de produtos, que vão desde vinhos de mesa, vinhos finos, espumantes, frisantes, coolers, sucos, entre outros. Além, é claro, das novidades do setor, produzidas na região e que poderão ser degustadas e adquiridas no Pavilhão do Vinho.

Celebrando o Vinho e a Alcachofra, o Espaço Gourmet ganhará ainda mais destaque neste ano com uma ação inédita, o público poderá conferir diversos chefs renomados da cidade de São Roque apresentando receitas incríveis feitas à base da alcachofra, sendo um verdadeiro show de gastronomia, dando a oportunidade para o visitante aprender diversas receitas nas Oficinas Gastronômicas que acontecem duas vezes ao dia, sempre aos sábados e domingos às 11h30 e 14h30, totalmente gratuita. No Espaço Gourmet haverá também a presença da sommelière Sílvia Mascella Rosa, especialista em vinhos brasileiros. Sílvia irá trazer toda sua expertise e conhecimento para o evento por meio da atividade “degustação orientada”. É o momento em que o público poderá provar diferentes tipos de vinhos, num verdadeiro passo a passo sobre degustação e conceitos, com as mais valiosas informações e aprendizados sobre a bebida. As apresentações acontecem aos sábados e domingos, às 13h e 15h30, totalmente gratuita.

27ª Expo São Roque acontece entre os dias 4 de outubro e 10 de novembro

27ª Expo São Roque acontece entre os dias 4/10 e 10/11 – Crédito: Divulgação

A praça de alimentação do evento contará com mais de 20 espaços, entre restaurantes, lanchonetes e stands oferecendo as mais diversas delícias aos visitantes.

Com atrativos culturais, como a Pisa da Uva, Bingos, Baile da Saudade e diversas opções gastronômicas e de lazer para toda a família, a Expo é uma festa completa. Serão mais de 60 expositores, 30 artesãos, playground e várias atrações que prometem entreter, divertir e surpreender o público. Reserve as datas na agenda e não perca a Expo São Roque Vinhos e Alcachofras.

A Expo São Roque é realizada pelo Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque (SINDUSVINHO) e tem o apoio da Prefeitura da Estância Turística de São Roque.

Serviço

27ª Expo São Roque Vinhos e Alcachofras
Data: 4 de outubro até 10 de novembro (sextas, sábados e domingos)
Horário: 9h às 19h
Local: Recanto da Cascata
Endereço: Av. Antônio Maria Picena, 34 – São Roque
Telefone: (11) 4712-3231
Ingresso: Inteira R$ 35 e Meia R$ 17,50 – Compra no site da Expo São Roque

Site / Facebook / Twitter

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens