» Início » Notícias » Sabor à Vida Gastronomia ultrapassa a meta de 1.000 visitantes únicos por dia

Sabor à Vida Gastronomia ultrapassa a meta de 1.000 visitantes únicos por dia

por | set 25, 2019 | Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Desde a criação do portal Sabor à Vida Gastronomia, que aconteceu em maio de 2017, internamente havia uma meta importante inicial a se cumprir, que tinha relação ao número diário de pessoas distintas – visitas únicas – no site. Uma das principais metas era conseguir ultrapassar a barreira de 1.000 visitantes únicos por dia e essa meta foi alcançada facilmente no mês passado, em agosto.

Segundo o gastrônomo e CEO do Sabor à Vida, Murilo Gagliardi, atingir essa meta prova que o portal está no caminho certo, que é disseminar o melhor da gastronomia no Estado de São Paulo para um público cada vez maior, de forma objetiva, atraente e com credibilidade. Murilo finaliza que essa meta só foi alcançada graças à diversas parcerias firmadas, investimentos na infraestrutura – englobando a contratação de uma nova hospedagem e técnicas de SEO implementadas no portal – e principalmente ao público fiel que acessa diariamente o portal em busca de novidades.

Murilo é apaixonado pela gastronomia e tem um carinho imenso por todas as ramificações da área. Seu maior objetivo com o portal é se tornar uma referência gastronômica no Estado de São Paulo, com conteúdo de qualidade e relevante, de fácil acesso. Seu conteúdo busca valorizar os parceiros que acreditam no portal, estabelecimentos gastronômicos e também os profissionais da área, como chefs, cozinheiros, garçons, sommeliers, enólogos, baristas, entre outros.

Gostaria de fazer alguma parceria com o Sabor à Vida? Então entre em contato e mande sua proposta!

Leia mais: Quer aparecer no Sabor à Vida Gastronomia? Então envie seu produto!

Sobre o Sabor à Vida Gastronomia

O Sabor à Vida Gastronomia é um portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias (entrevistas, programas culinários, cursos, palestras, lançamentos, inaugurações, feiras, festivais, eventos, etc); Estabelecimentos Gastronômicos (bares, restaurantes, lanchonetes, entre outros); Conteúdo Didático (confeitaria, panificação, administração, empreendedorismo, eventos, microbiologia, etiqueta, custos, cozinhas, bebidas, etc); Receitas (doces e salgadas); Artigos; Classificados e muito mais sobre Gastronomia.

O portal foi lançado em 3 de maio de 2017 pelo gastrônomo Murilo Gagliardi, formado em 2014 em Gastronomia, pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, em Itu.

Mesmo com pouco tempo no ar, o portal já está com uma média diária de 1.160 visitas (34.800 por mês) e 1.485 visualizações de páginas (44.550 por mês), levando em consideração os últimos 3 meses (junho, julho e agosto/19). Até o momento há mais de 2.210 postagens e mais de 125 páginas no site.

O “LIS” (Link Influence Score) do site “saboravida.com.br” já está em 64% (confira aqui) e continua crescendo a cada mês. Isso significa que quanto mais uma empresa tiver sua URL divulgada nas páginas do Sabor à Vida, melhor será sua credibilidade/relevância nos mecanismos de busca, em comparação à sites que possuem o “LIS” bem baixo. Isso se explica porque quanto maior for o “LIS” de um domínio, maior confiabilidade para o Google, Bing, etc, ele terá. Possui “DA(Domain Authority) de 35 e PA (Page Authority) de 32.

Todo o conteúdo de notícias do site está focado no Estado de São Paulo, mesmo assim também são publicados assuntos de outras cidades, Estados ou até mesmo países que são interessantes para o público. O conteúdo do Sabor à Vida é indexado nos principais mecanismos de busca (Google, Bing, etc), inclusive na página de Notícias do Google, fazendo parte do conteúdo de alertas enviados diariamente por ele.

As postagens nas páginas (Facebook e Pinterest) e perfis (Twitter e Instagram) nas mídias sociais são feitas diariamente. Hoje o Facebook é a principal mídia social do Sabor à Vida, com mais de 8.075 seguidores (mais de 8.010 curtidas). Em segundo lugar fica o Pinterest, com mais de 4.250 e em terceiro, o Instagram, com mais de 1.270.

Recentemente o portal criou o grupo no Facebook: “Gastronomia no Estado de São Paulo“, com o objetivo principal de promover a troca de informações gastronômicas do Estado de São Paulo, como eventos, festivais, cursos, notícias, dicas de estabelecimentos como bares, restaurantes, vinícolas, adegas, cervejarias, bistrôs, entre outros. Hoje ele possui mais de 2.320 membros.

 

Foto: Banco de Imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens