» Início » Notícias » TV » SBT » Bake Off Brasil tem “Bolo Marmorizado com Cristais” e “Pão Estrela”

Bake Off Brasil tem “Bolo Marmorizado com Cristais” e “Pão Estrela”

por | set 19, 2019 | Notícias, SBT, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Os confeiteiros terão que brilhar no Bake Off Brasil deste sábado, 21 de setembro. No primeiro desafio do dia, a apresentadora Nadja Haddad anuncia: “essa prova criativa vai ter muito brilho. Vai ser preciosa. Vocês vão ter que apresentar para a gente um “Bolo Marmorizado com Cristais“. Na ocasião, o bolo terá que ter pelo menos um recheio, uma fenda e o trabalho em cristais feito em isomalte ou caramelo. Ao mostrar a referência aos competidores, a jurada e chef confeiteira Beca Milano explica: “existem diversas técnicas para esse efeito marmorizado. Uma delas é misturar diferentes tons de pasta americana. Uma outra técnica é a pintura aquarelada. Não tenham medo de arriscar”. O jurado e padeiro Olivier Anquier completa: “não é o tamanho do bolo que vai fazer a prova, mas sim os detalhes, o impacto que vai provocar na gente”.

Bake Off Brasil tem "Bolo Marmorizado com Cristais" e "Pão Estrela"

Aula especial de Olivier para o preparo de um “Pão Estrela” – Crédito: Zé Paulo Cardeal

Na prova técnica, os participantes receberão uma aula especial de Olivier para o preparo de um “Pão Estrela” (receita oficial). “Simples para fazer. Qualquer um pode fazer não só aqui, mas também em casa. Está recheado com pó de cacau e pó de canela. Só. É um pãozinho aromatizado”, explica ele. Ao final do dia, quem vestirá o cobiçado avental azul e quem deixará a tenda mais doce do País?

Bake Off Brasil tem "Bolo Marmorizado com Cristais" e "Pão Estrela"

“Pão Estrela” – Crédito: Zé Paulo Cardeal

Bake Off Brasil – Mão na Massa vai ao ar aos sábados, a partir das 22h30, no SBT. Exibição dos episódios no Discovery Home & Health, às sextas-feiras, às 22h35 com reexibição aos domingos às 18h.

Sobre o Bake Off Brasil

Bake Off Brasil é uma disputa entre confeiteiros amadores, apresentado por Nadja Haddad. Os participantes são submetidos a provas técnicas e criativas e precisam colocar a mão na massa para enfrentar a dupla de jurados especializados, Olivier Anquier e Beca Milano. A cada semana, um candidato é eliminado da competição.

 

Foto: Zé Paulo Cardeal/SBT

2 Comentários

  1. Esse pão estrela deu água na boca! quero muito a receita, onde encontro?

    Responder
    • Olá, Maria. Tudo bem? Acabamos de publicar a receita. Segue o link: https://bit.ly/2kpwEiK. Não deixe de fazer! =D

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens