» Início » Notícias » TV » SBT » Bake Off Brasil deste sábado tem “Torta Dobos” como desafio da prova técnica

Bake Off Brasil deste sábado tem “Torta Dobos” como desafio da prova técnica

por | set 12, 2019 | Notícias, SBT, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

No Bake Off Brasil deste sábado, 14 de setembro, os confeiteiros terão que brilhar na prova criativa da semana. “O primeiro desafio do dia é a cara da riqueza. Vocês vão ter que fazer nada menos que um “Busto de Joias“, anuncia a apresentadora Nadja Haddad.

Apresentando o bolo referência, a jurada e chef confeiteira Beca Milano destaca: “vocês podem usar as técnicas que quiserem. No bolo, tem que ter pelo menos um recheio. Um colar com pedrarias e outras duas joias que vocês escolhem, mas que têm que ter um tamanho real. Quanto mais realista, melhor”. Já o jurado e padeiro Olivier Anquier explica: “aproveitem o molde para fazer uma casca de chocolate e um busto lindo para acolher essas joias maravilhosas”.

Bake Off Brasil deste sábado tem "Torta Dobos" como desafio da prova técnica

Bake Off Brasil tem “Torta Dobos” como desafio da prova técnica – Crédito: Zé Paulo Cardeal

Já a prova técnica traz um clássico da confeitaria europeia, a “Torta Dobos” (sugestão de receita). O doce, que surgiu na Hungria e conquistou toda a Europa é famoso por seu sabor marcante e suas múltiplas camadas. “O grande encanto dessa torta é a parte interna. Ela é composta por finas camadas de massa, que são intercaladas por um recheio de creme de chocolate”, diz Beca. “Essa massa é muito leve. Para ela ser leve vocês têm que peneirar a farinha e na hora de misturar, misturem com leveza”, completa Olivier.

Bake Off Brasil – Mão na Massa vai ao ar aos sábados, a partir das 22h30, no SBT. Exibição dos episódios no Discovery Home & Health, às sextas-feiras, às 22h35 com reexibição aos domingos às 18h.

Sobre o Bake Off Brasil

Bake Off Brasil é uma disputa entre confeiteiros amadores, apresentado por Nadja Haddad. Os participantes são submetidos a provas técnicas e criativas e precisam colocar a mão na massa para enfrentar a dupla de jurados especializados, Olivier Anquier e Beca Milano. A cada semana, um candidato é eliminado da competição.

 

Foto: Zé Paulo Cardeal/SBT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens