» Início » Notícias » Eventos » Festa das Nações acontece nos dias 14 e 15 de setembro em Vinhedo

Festa das Nações acontece nos dias 14 e 15 de setembro em Vinhedo

por | set 8, 2019 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Que tal viajar pelos sabores do mundo sem ter que ir muito longe? A Festa das Nações que ocorre nos dias 14 e 15 de setembro, das 12h às 22h, no Parque Municipal Jayme Ferragut, em Vinhedo, promete transportar os visitantes para diferentes costumes e culturas do mundo. Com apoio da prefeitura da cidade, no evento será possível saborear a gastronomia típica de pelo menos 15 nacionalidades diferentes. A boa música também é outro destaque que vai animar os dois dias de festa. No mesmo local será realizado em paralelo o Festival do Chocolate para adoçar ainda mais o evento. A entrada de R$ 5 será revertida em prol das entidades assistenciais filiadas a Feavin (Federação das Entidades Assistenciais de Vinhedo).

“Estamos preparando um evento bem bonito que contribui para mostrar a união dos povos e seus costumes em um só lugar. A gastronomia que sempre agrega e une pretende surpreender aos visitantes. A música e a dança também viajarão por diversos países e estilos. Queremos que amigos, famílias e as crianças tenham a oportunidade de celebrar bons momentos juntos”, diz Tulio Henrique Waetge proprietário da WB Produções.

No sábado sobe ao palco às 12h a banda Via Roma, às 17h o italianíssimo Tony Angeli e para encerrar a primeira noite, às 20h, a Soul Boogie Orquestra agita o evento com os melhores hits dos anos 50 e 60. No domingo, às 13h, o almoço fica para a Cia Balalayka de Danças e Folclore da Rússia, às 16h é a vez de Fred Rovella e às 19h a Classical Queen encerra as atrações musicais.

Da Angola o Big Kamba traz para o evento Chandula Sandwich Angolano. O salsichão e o rei do joelho marcam presença na comida alemã, da Argentina será possível saborear a parilla, o ancho e o chorrizo e o Brasil está bem representado com a deliciosa costela fogo de chão. Uma paella com frutos do mar dará destaque para a comida da Espanha. Nos Estados Unidos a comida será representada pelo Jimmy Burguer e o Kansas barbecue traz o churrasco Texano. O crepe do Gringo dará um gostinho da França para o público. Já a Inglaterra invade o evento com o Surf & Turf e seus defumados. Na Itália entram a lasanha, pizza e cannoli do chef Nico, as massas artesanais da Zinhani e os gelatos da Vero Pistachio.

No Japão, o restaurante Ishikawa traz delícias como yakisoba, temaki, sushis, hot roll, tempura, shimeji, croquetes japoneses e sashimi. Um porco no rolete com arroz campeiro do chef Dindo destaca as delícias do Paraguai e o Empório do Bacalhau representa Portugal. E o El Tambo trará comida mexicana com guacamole, nachos com chilli ou guacamole e combo Mexicano (Taco + Burrito + Nachos). E para harmonizar todas essas delícias gastronômicas o evento conta com um leque de deliciosas cervejas artesanais e vinhos de ótima qualidade.

O evento contará também com expositores da loja peruana Brilho das Artes, Barraca Russa, Palha Italiana e Balas de Tiramissu.

Leia mais: Restaurante Mexicano: conheça os 20 melhores de São Paulo – SP

Para os pequenos

As crianças também terão um espaço especial no evento, onde será montada uma ampla área kids com brinquedos infláveis e monitores especializados. “É uma oportunidade para sair de casa, se divertir bastante com opções que agradam aos mais variados gostos”, conta Túlio.


Festival do Chocolate

Para os chocólatras de plantão o evento ocorrerá no mesmo recinto da Festa das Nações e vai trazer para o público opções irresistíveis como Ilha de Fondue que fará um mergulho nas mais inovadoras e incrementadas receitas. Churros, brigadeiros, waffles, shakes, sorvetes, merengue de chocolate, espeto de morango banhado no chocolate, bolos, pães de mel e cookies são algumas das opções que prometem fazer sucesso.

Festa das Nações acontece nos dias 14 e 15 de setembro em Vinhedo

Festival do Chocolate – Crédito: Marcelo Marlorod


Programação musical

Sábado – 14 de setembro
12h – Banda Via Roma
17h – Tony Angeli
20h – Soul Boogie Orquestra

Domingo – 15 de setembro
13h – Apresentação Cia Balalayka de Danças e Folclore da Rússia
16h – Fred Rovella
19h – Classical Queen (Inglaterra)


Serviço

Festa das Nações e Festival do Chocolate
Data:
 14 e 15 de setembro (sábado e domingo)
Horário:
 12h às 22h
Local: Parque Municipal Jayme Ferragut
Endereço: Estrada da Boiada, s/n – Portal – Vinhedo
Entrada: R$ 5
Realização: FEAVIN
Produção: WB Produções & Promoções
Informação: (19) 99494-2787
Apoio Cultural: Prefeitura Municipal de Vinhedo

 

Foto: Marcelo Marlorod/Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens