Banner Teknisa

Dieta Low Carb é campeã entre os brasileiros

Banner WhatsApp e Telegram
Banner Rancho do Pescador
Banner Curso Beca Milano

“Como emagrecer 3kg em uma semana?”, “Qual a melhor dieta?”, “Pão francês engorda?”: esses são exemplos de perguntas que os nutricionistas ouvem frequentemente em qualquer lugar. Para homenagear esses profissionais indispensáveis à saúde e qualidade de vida, dia 31 de agosto é celebrado o Dia do Nutricionista. Aproveitando a data, a SEMrush realizou um levantamento sobre as dietas e alimentos mais pesquisados pelos brasileiros nos últimos doze meses, em mecanismos como Google e Bing.

Somente o termo “dieta” apresentou 1,1 milhão de pesquisas no último ano, enquanto “dieta para emagrecer” foram 830 mil pesquisas, considerando o mesmo período. A famosinha das dietas, chamada “low carb“, foi o termo relacionado mais pesquisado pelos brasileiros. Foram mais de 1,6 milhão de buscas pelo programa alimentar que restringe o consumo de carboidratos, considerado o “vilão” das dietas.

Leia mais: Low Carb não é a melhor dieta para o emagrecimento

A “dieta dukan” é a segunda mais procurada, com 776 mil buscas. É um método desenvolvido pelo francês Pierre Dukan determinando alimentos ricos em proteínas como protagonistas, ela é motivo de divergência de opiniões entre os nutricionistas. Em seguida a “dieta das sopas” é a terceira mais pesquisada pelos brasileiros, foram 445 mil vezes. Na quarta posição, a “dieta da USP“, que deve ser feita por 7 dias, seguindo o cardápio pré-determinado, sem alterar nenhum alimento proposto, obteve 377 mil pesquisas. Logo atrás, a “dieta paleo“, também conhecida como dieta da idade da pedra, com 367 mil buscas pelo seu nome, define que os alimentos devem ser consumidos de acordo com o que os nossos ancestrais comiam, por exemplo: carnes, frutas, peixes, nozes e gorduras naturais.

A SEMrush também apurou o volume de buscas de alguns alimentos aliados nas dietas. Foram 1,3 milhão de pesquisas feitas por “chá de hibisco“, muito popularizado pela função de desinchar o organismo. “Tapioca” foi alvo de 993 mil pesquisas na internet pelos brasileiros no último ano, ficando na frente de “chá verde“, com 823 mil pesquisas.

Por fim, o termo “nutricionista” foi pesquisado 774 mil vezes pelos brasileiros e “nutrição” ficou logo atrás, com volume total de 626 mil.

Confira as dez dietas mais pesquisadas pelos brasileiros:

  1. Dieta Low Carb – 1,6 milhão
  2. Dieta Dukan – 776 mil
  3. Dieta das Sopas – 445 mil
  4. Dieta da USP – 337 mil
  5. Dieta Paleo – 367 mil
  6. Dieta do Ovo Cozido – 213 mil
  7. Dieta Vegana – 168 mil
  8. Dieta Sem Glúten – 121 mil
  9. Dieta Dash – 114 mil
  10. Dieta Mediterrânea – 98 mil
Banner Espaçamento

Sobre a SEMrush

A SEMrush é um software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente. Com um poderoso conjunto de ferramentas de análise competitiva, a SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e conteúdo. Os principais clientes da SEMrush são agências de digital marketing e websites de e-commerce. Entre os clientes estão Amazon, Disney, EBay, Booking.com, HP, SalesForce, Groupon, Kickante, FedEx, e outros. Site: www.semrush.com.

 

Foto: Banco de Imagens

Banner Cursos de Confeitaria Online

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

2 thoughts on “Dieta Low Carb é campeã entre os brasileiros

  • 12/09/2019 em 21:14
    Permalink

    Na dieta low carb, tem comidas suculentas e saborosas. Não é à toa que é a preferida dos brasileiros. A dieta low carb funciona porque deixa você saciado e satisfeito. Com a redução dos carboidratos e a redução dos açúcares se torna visível o emagrecimento. O melhor de tudo é que o metabolismo passa a funcionar melhor. A dieta low carb funciona também pelos seus benefícios que são FANTÁSTICOS por exemplo: favorece saciedade, previne a diabete,perde peso com saúde, controla a insulina. Essa dieta é INCRÍVEL! Tem receitas variadas para você fazer no seu dia a dia. Na dieta low carb tem comida de verdade.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + dezesseis =