» Início » Cozinhas » Brasileira » 5 comidas típicas que abrasileiramos

5 comidas típicas que abrasileiramos

por | ago 18, 2019 | Brasileira, Cozinhas, Internacional

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Brasil tem um povo muito criativo e quando se trata de comidas não é diferente. Como um País de imigrantes, recebemos muitas receitas de outras culturas, e, com o tempo, “abrasileiramos” diversas iguarias clássicas. Basicamente, a gastronomia nacional tem mais ingredientes e são bem mais “recheadas” de tudo o que é gostoso. Confira a lista do Peixe Urbano de alguns pratos que receberam a gourmetização no jeitinho brasileiro:

Leia mais: A influência dos imigrantes em nossa cultura

1 – Pizza

A iguaria italiana possui massa fina, molho leve e poucas opções de recheio, a maioria é tradicional e com pouca mistura de queijos. Já no Brasil são incluídos quatro ou cinco tipos de queijos e dezenas de ingredientes. Novidades como churrasco, strogonoff e até borda de coxinha podem ser encontrados por aqui.

Leia mais: Pizza: uma deliciosa paixão nacional


2 – Sushi

No Japão, o prato é mais simples: não vai tempero no arroz, e o peixe ou camarão também possuem um gosto mais suave. Por lá, os sushis não são mergulhados no molho e não se mistura queijo, morango, kiwi, cebolinha ou apetrechos nas peças. Receitas contendo esses ingredientes, bem como cream cheese ou requeijão, além do “hot roll” são 100% brasileiras.


3 – Cachorro quente

Tanto a versão alemã – da onde surgiu o alimento -, quanto a dos EUA – local que o popularizou -, são bem simples se comparadas à nossa. O hot dog germânico é servido com um pão, salsicha artesanal e mostarda. Os norte-americanos conseguiram simplificar ainda mais, utilizando a salsicha industrializada. O “dogão” brasileiro pode vir com uma quantidade quase infinita de complementos, desde o indispensável molho de tomate e batata palha até purê de batata.


4 – Churros

O doce espanhol é apenas uma massa frita empanada em açúcar, sem nenhum tipo de recheio ou cobertura. Os brasileiros resolveram que podia melhorar, então rechearam o quitute com doce de leite, creme, chocolate, creme de avelã, etc. Também há versões com cobertura, salpicadas com confeitos e outras que vêm sem nada para serem “mergulhados” em algo. Temos até a opção servida em uma barca.


5 – Parmegiana

É outra receita originalmente italiana que passou por muitas mudanças quando veio para cá. Na versão original só existe a berinjela empanada e não o filé, como conhecemos. Por aqui podem ser encontrados carne ou frango à parmegiana que ainda vem acompanhado de arroz e batata.


Sobre o Peixe Urbano

O Peixe Urbano é uma das maiores plataformas de ofertas locais do Brasil. Com mais de 30 milhões de usuários cadastrados e milhares de ofertas de gastronomia, entretenimento, estética, turismo e produtos, sua missão é conectar pessoas a serviços com o melhor custo-benefício.

Facebook / Instagram

 

Foto: Pinterest

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens