» Início » Notícias » TV » SBT » No Bake Off Brasil os confeiteiros terão que construir uma “Muralha de Doces”

No Bake Off Brasil os confeiteiros terão que construir uma “Muralha de Doces”

por | ago 15, 2019 | Notícias, SBT, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Bake Off Brasil deste sábado, 17 de agosto, exibe o segundo episódio da temporada. Para defender seus lugares na competição, os confeiteiros terão o desafio criativo de construir nada menos que uma “Muralha de Doces“. “Vocês terão que ser verdadeiros guerreiros. Ela deve ter, no mínimo, 50cm”, ressalta a apresentadora Nadja Haddad. Como inspiração, a jurada e chef confeiteira Beca Milano traz a eles uma “muralha” com temática de Paris. “Ela é composta por bombons de chocolate branco para dar estrutura, trufas, macarons, mini carolinas, biscoitos decorados em glacê e molduras de chocolate”, explica ela. Os competidores precisarão utilizar, no mínimo, quatro técnicas diferentes no preparo em uma prova com três horas de duração. “Prova muito difícil, pois vocês terão vários preparos e significa que terão que ter muita atenção e organização naquilo que terão que fazer”, afirma o jurado e padeiro Olivier Anquier.

Leia mais: Conheça a história do macaron e aprenda como prepará-lo

E mais: na prova técnica, um biscoito tradicional e querido pelos brasileiros ganha status de bolo. Beca Milano cria especialmente para o Bake Off um “Bolo Beliscão“, que deverá ser replicado pelos participantes com um disco de biscoito na base, recheio de cream cheese e massa de goiaba.

No Bake Off Brasil os confeiteiros terão que construir uma Muralha de Doces

Beca Milano cria especialmente para o Bake Off um “Bolo Beliscão” – Crédito: Zé Paulo Cardeal

Bake Off Brasil – Mão na Massa vai ao ar aos sábados, a partir das 22h30, no SBT. Exibição dos episódios no Discovery Home & Health, às sextas-feiras, às 22h35 com reexibição aos domingos às 18h.

Sobre o Bake Off Brasil

Bake Off Brasil é uma disputa entre confeiteiros amadores, apresentado por Nadja Haddad. Os participantes são submetidos a provas técnicas e criativas e precisam colocar a mão na massa para enfrentar a dupla de jurados especializados, Olivier Anquier e Beca Milano. A cada semana, um candidato é eliminado da competição.

 

Foto: Zé Paulo Cardeal/SBT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens