» Início » Notícias » Eventos » 2ª Festa Italiana de Vinhedo une gastronomia e atrações para toda a família

2ª Festa Italiana de Vinhedo une gastronomia e atrações para toda a família

por | jun 10, 2019 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Que tal provar os melhores sabores da Itália, sem sair do Brasil? A segunda edição da Festa Italiana de Vinhedo promete transportar os visitantes para uma verdadeira viagem gastronômica inspirada no “país da bota”. A festa que teve sua primeira edição em 2018 tem o objetivo de resgatar a cultura e as origens italianas, que fazem parte das raízes da história de Vinhedo. Esta edição será nos dias 15 e 16 de junho, no Parque Municipal Jayme Ferragut, das 12h às 22h, e a entrada custa R$ 5.

Dentre as delícias a serem degustadas, os visitantes poderão escolher polenta com frango ou com carne defumada; nhoques com diferentes molhos; massas frescas; massa com braciola, porpetas, fogazzas com recheios variados; pizzas artesanais; pães especiais com recheios de calabresa, canela ou outras opções; leitão pururuca; sopa minestrone; fonduta de queijos com vinho branco dentro do pão italiano; risotos; antepastos; além das delícias da charcutaria. Tudo isso poderá ser acompanhado com variados vinhos, chopp, Grape Coll (chopp de vinho) e o delicioso suco de uva. Os gelatos e doces típicos, como cannoli, palha italiana e tiramissu, também vão agradar aos mais diferentes paladares.

Leia mais: Receita: Cannoli Siciliano

A música será outro ponto alto da festa, a programação traz para o sábado nomes como o cantor Fred Rovella e a banda Via Roma que se apresentará com o tenor Mardoqueu Borghesi. No domingo será a vez do cantor Ricardo Bombarda, além das tradicionais músicas italianas que serão relembradas pela Corporação Musical de Vinhedo e o encerramento fica por conta do italianíssimo Tony Angeli.

Os “bambinos” também terão um espaço especial no evento, onde será montada uma ampla área kids com brinquedos infláveis e monitores especializados. “Queremos que a Festa Italiana crie raízes na cidade com o calendário anual e que seja fonte de diversão para toda a família. Vinhedo com sua cultura italiana e as famílias tradicionais que vivem aqui merecem essa comemoração”, diz Tulio Henrique Waetge proprietário da WB Produções.

A 2ª Festa Italiana de Vinhedo conta com o patrocínio de Chopp & Cia Distribuidora, Vinícola Góes e Coca-Cola, marcas respeitadas por produtos de qualidade que darão um toque todo especial ao evento.

Serviço

2ª Festa Italiana de Vinhedo
Local: Parque Municipal Jayme Ferragut
Endereço: Estrada da Boiada, s/n – Portal – Vinhedo
Dias: 15 e 16 de junho, sábado e domingo
Horário: 12h às 22h
Entrada: R$ 5

 

Foto: Samir Tannuri

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens