» Início » Notícias » Cafeteria Gamela em Itu completa 18 anos com muita história para contar

Cafeteria Gamela em Itu completa 18 anos com muita história para contar

por | jun 7, 2019 | Notícias, Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

No dia 13 de junho a Cafeteria Gamela, em Itu, completou 18 anos. Ela foi uma das primeiras cafeterias que vende o café que produz. A fazenda da família, onde acontece todo o ciclo do café, é a Fazenda Santo Antônio da Bela Vista. Além de ser a fornecedora do café, é onde se realiza frequentemente o passeio “Do Cafezal ao Cafezinho“.

Para quem visita o centro histórico de Itu, a Gamela é uma parada obrigatória, pois está localizada em um dos cantinhos mais saborosos da cidade. O charmoso local pequeno e aconchegante, reserva sabores diferenciados. A Cafeteria é ideal para cair em tentação e sair de todos os regimes, com a vantagem de se trocar um bom dedo de prosa.

Buscando a valorização da mão de obra local, a Gamela tem diversos parceiros que dão um show à parte na confecção dos quitutes, pois toda a fabricação dos doces e compotas é feita artesanalmente com muito amor e carinho pelos fornecedores da Cafeteria.

Leia mais: Já experimentou as deliciosas compotas da Cafeteria Gamela em Itu?

Maria Isabel Scarpa de Arruda, mais conhecida como Bebel Arruda, é engenheira agrônoma, produtora de café e proprietária da Gamela. Bebel diz que a sua grande paixão pelo café é uma herança de família e isso é possível comprovar pelas fotos antigas nas paredes da cafeteria, que contam um pouco da sua história. Bebel sempre gosta de lembrar que a ideia de abrir a cafeteria foi do seu pai, Célio Cano de Arruda, produtor, classificador e degustador de café, para divulgar o passeio na fazenda. “Ele era o nosso garoto propaganda e todos sempre tem uma palavra carinhosa para falar sobre ele. Hoje, não mais presente, sempre lembro de algumas frases que ele deixou… os próprios clientes lembram: Aqui, o café é de graça, só paga o cheirinho. Sozinho ou com ela… o melhor café é na Gamela. Sinta o gostinho que o Brasil tem lá fora”, lembra Bebel.

Algumas receitas de biscoitinhos e deliciosos doces são tradições da família, fabricados pela mãe da proprietária, Dna Maria Ignes. O café que é servido e comercializado na Gamela pode ser adquirido em grão ou até mesmo moído na hora.

Leia mais: Cafeteria Gamela em Itu e seus deliciosos doces

Se você não conhece a Gamela, não sabe o que está perdendo… tome um cafezinho gostoso e aproveite para saborear os doces caseiros. E, claro, não deixe de levar uma compota que tanto faz sucesso entre os visitantes. E se você ficou com vontade de fazer o passeio “Do Cafezal ao Cafezinho”, não deixei de falar com a Bebel, pois sempre tem passeio acontecendo.

Serviço

Cafeteria Gamela
Endereço:
 Rua Paula Souza, 547 – Centro – Itu
Telefone: (11) 4023-1335
E-mail: [email protected]
Facebook: www.facebook.com/CafeteriaGamela
Instagram: www.instagram.com/cafeteriagamela
Horário de Funcionamento: Terça a sábado, das 8h às 18h; e aos domingos, das 9h às 18h

 

Foto: Divulgação/Cafeteria Gamela
Legenda: Célio (em memória) e Bebel de Arruda

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens