» Início » Notícias » Festivais » Alunos do Senac de Campos do Jordão realizam festival beneficente dia 8

Alunos do Senac de Campos do Jordão realizam festival beneficente dia 8

por | jun 6, 2019 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Os alunos do 4º período da graduação Tecnologia em Gastronomia, do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, realizam neste sábado (8/6), o Festival Brasilidades Coruputuba. A ação é beneficente, faz parte do projeto de finalização do curso e tem como principal objetivo fomentar a culinária nacional e resgatar as origens da gastronomia brasileira.

Durante o evento, os estudantes apresentarão pratos da cultura quilombola e caipira e as cervejas produzidas com a orientação do professor Fernando Oliveira, Witbier de Cambuci e Red Ale, com a madeira de Amburana embebida em cachaça.

O festival também contará com workshop de sobremesas, com a cozinheira Laura de Jesus Braga, do Quilombo da Fazenda, situado em Ubatuba; apresentação de dança das crianças do grupo de Jongo do Quilombo da Fazenda; palestra com um dos escritores do livro Quilombo na Cozinha, Ederson Marques; roda de conversa com pessoas da região; e moda de viola com uma dupla mirim de violeiros Pedro Viola e Gabriel.

Os convites para a atividade do Senac podem ser adquiridos na APAE de Pindamonhangaba, e toda a verba arrecada será revertida para a entidade.

Serviço

Data: 8 de junho, sábado
Horário: 11h30 às 16h
Convites: Podem ser adquiridos na APAE de Pindamonhangaba por R$ 60 (todo valor arrecadado será revertido para a APAE)
Local: Fazenda Coruputuba
Endereço: Estrada Municipal do Coruputuba, 1330 – Pindamonhangaba

 

Foto: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens