» Início » Notícias » Cursos » Instituto Brasil a Gosto em São Paulo promove curso sobre bolos caseiros

Instituto Brasil a Gosto em São Paulo promove curso sobre bolos caseiros

por | jun 5, 2019 | Cursos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O mês de junho começa com boas notícias no Instituto Brasil a Gosto, da chef Ana Luiza Trajano.

No dia 8, a chef confeiteira Joyce Galvão assume o posto de professora para ministrar um curso sobre bolos. A boleira ensinará técnicas e métodos para realizar preparos tanto espumoso quanto cremoso para que os alunos não dependam apenas de receitas. Outra lição importante será como ajustar e balancear as receitas. Para isso, as aulas misturará teoria e prática, além de uma degustação ao final para que os alunos possam provar e comparar os processos aprendidos. A estrela do dia é o brasileiríssimo bolo de fubá.

Leia mais: Receita: Bolo de Fubá

O curso acontecerá das 10h às 13h e custa R$ 350. Para se inscrever, clique aqui!

Sobre a Joyce Galvão

Formada em Gastronomia e Engenharia de Alimentos, trabalhou com importantes nomes da gastronomia mundial como Ferran Adrià e Jordi Roca. Autora do livro A Química dos Bolos, idealizadora do evento Compartir, que todos os anos reúne confeiteiros para debater temas relacionados ao setor.

Leia mais: Chef Ferran Adrià: O Alquimista da Cozinha


Sobre o Instituto Brasil a Gosto

Um dos pilares do Instituto Brasil a Gosto, fundado pela chef Ana Luiza Trajano há dois anos, é promover e divulgar conhecimento sobre a cozinha brasileira. Para isso, além de livros (Básico – Enciclopédia de Receitas do Brasil; Misture a Gosto; Cardápios do Brasil; e Brasil a Gosto), a entidade passou a contar com uma forte plataforma digital e desde maio passou a oferecer programação de cursos livres, em sua sede, dentro da Faculdade de Gastronomia da FMU. Entre os temas abordados por um time de especialistas selecionados no mercado de gastronomia nacional estiveram Queijos Brasileiros, Fermentação, Pães e Bebidas Brasileiras.


Serviço

Instituto Brasil a Gosto
Endereço: Avenida Liberdade, 654 – São Paulo
Instagram: www.instagram.com/institutobrasilagosto
Site: www.brasilagosto.org

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens