» Início » Notícias » Eventos » TUCCA realiza 3º Chef pela Cura: Pão com Pão no JK Iguatemi em São Paulo

TUCCA realiza 3º Chef pela Cura: Pão com Pão no JK Iguatemi em São Paulo

por | maio 6, 2019 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Entre os dias 18 e 19 de maio, acontece no JK Iguatemi a 3ª edição do evento Chef pela Cura: Pão com Pão. Com curadoria do consultor gastronômico Luiz Américo Camargo, a feira reúne conceituados padeiros para vender pães, a maioria de fermentação natural e produção artesanal, e ministrar aulas sobre o tema. É uma iniciativa dedicada a celebrar o bom pão, em nome de uma boa causa: parte da renda da feira e toda a renda das aulas são revertidas para a TUCCA, que há mais de 20 anos se dedica à cura do câncer infantojuvenil.

Durante os dois dias da Feira, acontecem várias aulas expositivas no Lounge One do Shopping JK Iguatemi, com chefs padeiros como Raffaele Mostaccioli (Bráz e Bráz Trattoria), Marcos Carnero (Miolo Padaria Artesanal) e Marco Antônio Corrêa (Requinte). As aulas duram 60 minutos e todo o público participa de um sorteio de produtos de panificação ao final da aula. Para inscrição e mais informações sobre as aulas, profissionais e receitas basta acessar a plataforma Foodpass.

No Jardim JK, localizado no 3º piso, panificadores estarão presentes com suas padarias ou restaurantes para venda de seus produtos, como Rogério Shimura, da Shimura Pães e Doces e Levain – Escola de Panificação, Thiago de Andrade do Instituto Brasil a Gosto, Izabela Tavares da Iza Padaria Artesanal, entre outros. A entrada nesse espaço é gratuita.

O evento gastronômico conta ainda com produtos culinários e institucionais da TUCCA, além de livros dos participantes que podem ser autografados no local.

Além de proporcionar uma experiência gastronômica ao público, o evento arrecada recursos para dar continuidade ao trabalho realizado pela TUCCA, em parceria com o Hospital Santa Marcelina, no tratamento de crianças e adolescentes com câncer. A realização do Chef pela Cura: Pão com Pão é uma iniciativa da TUCCA com o Shopping JK Iguatemi. A curadoria e a participação dos chefs são voluntárias, por acreditarem e apoiarem o trabalho realizado pela Associação.

Programação

18 de maio
12h – Thiago de Andrade – Instituto Brasil a Gosto: Pão de Queijo e Chipa, semelhanças e diferenças em duas receitas tipicamente brasileiras
13h40 – Izabela Tavares – Iza Tavares Padaria Artesanal: Pão de Forma Integral
15h20 – Raffaele Monstaccioli: As Diferenças entre Fermento Natural e Sistema Biga
17h – Rogério Shimura: Donuts

19 de maio
12h – Luiz Américo Camargo: Pão de azeitonas em duas versões: fermento natural e fermento biológico
13h40 – Marco Corrêa – Rei da Broa: Pão Doce de Padaria 
17h – Marcos Carnero – Miolo Padaria Artesanal: Brioche de France
18h30 – Patrícia Galasini: Harmonização de Pães e Azeite


Serviço

Chef pela Cura: Pão com Pão
Data:
18 e 19 de maio, sábado e domingo
Horário: 12h às 20h
Local: Shopping JK Iguatemi
Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi – São Paulo
Feira de Pães e Sanduíches: Jardim JK (aberto ao público)
Aulas expositivas: Lounge One (Inscrições: www.foodpass.com.br/projetos/tucca)

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens