» Início » Bebidas » Bar » Diversidade de atuação no universo das bebidas

Diversidade de atuação no universo das bebidas

por | maio 6, 2019 | Bar, Bebidas, Cursos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O mercado de bebidas oferece diversas possibilidades de atuação. Leandro Nagata, docente da área de sala bar do Senac Taubaté, explica que algumas profissões já estão bastante consolidadas, como bartender, mixologista e sommelier, mas que o setor oferece outras oportunidades.

“O profissional da área de bebidas tem muitas opções no mercado de trabalho, podendo atuar como consultor de bares e restaurantes, inserindo processos e desenvolvendo cartas de bebidas; consultor de vendas para empresas e empórios, treinando e capacitando equipes; promotor de marcas, destacando as qualidades de determinada bebida; controlador de qualidade em fábricas, entre outras profissões. Ou seja, certamente existe uma vaga para quem tem conhecimento e treinamento prático”, afirma.

Para se destacar no mercado é imprescindível estar em constante atualização e aprender novas técnicas, por meio de cursos e capacitações. “O conhecimento é extremamente importante nessa área. Saber as interações entre bebidas e alimentos, por exemplo, é algo indispensável. Atualmente, o mercado vive uma expansão, o consumidor está cada vez mais exigente, busca qualidade, bom atendimento e informação. Se não há preparo profissional para atender a essas demandas, não há espaço no mercado”, ressalta Nagata.

O docente ainda destaca que é essencial ao interessado em atuar na área de bebidas acompanhar a evolução do mercado. “Podemos observar o crescimento da venda e do consumo das cervejas especiais. Portanto, hoje, o profissional tem que conhecer as escolas cervejeiras, os estilos de cerveja e suas famílias, além de estar atento a outras bebidas que estão em alta, como a cachaça, o gin e o saquê. Saber como são produzidas, suas histórias, como combiná-las, enfim, estudar muito e estar em constante atualização para ter o mercado de trabalho sempre de portas abertas”.

Cursos na área

O Senac Taubaté oferta diversos cursos na área, como: Básico em Cervejas; Básico em Cachaças; Básico em Destilados; Básico em Vinhos; Formação de Barista: preparo e serviço de café; Formação de Bartender: preparo e serviço de coquetéis; Formação de Bartender: técnicas de flair e entretenimento; Formação de Garçom; Formação de Sommelier: cervejas; Formação de Sommelier: vinhos; Harmonização Enogastronômica e Introdução ao Saquê: a bebida milenar japonesa.

Para obter mais informações e se inscrever nos cursos, basta acessar o Portal Senac.


Serviço

Senac Taubaté
Endereço: Rua Nelson Freire Campello, 202 – Jardim Eulália – Taubaté
Informações e Inscrições: www.sp.senac.br/taubate

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens