» Início » Áreas » Empreendedorismo » Canal Restaurante estreia dia 5 de maio

Canal Restaurante estreia dia 5 de maio

por | abr 25, 2019 | Áreas, Empreendedorismo, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Setor que mais empreende no País, o mercado de restaurantes acaba de ganhar sua própria plataforma de streaming. A novidade é o Canal Restaurante, que estreará no dia 5 de maio.

Idealizada pelo cineasta e jornalista especializado em food service Sergio Lerrer, a startup tem a proposta de se tornar a maior fonte de formação, debate e conhecimento no País para os profissionais e empreendedores de serviços de alimentação em geral.

O conteúdo diário terá área aberta com recursos de TV web, com vídeos gravados e ao vivo de São Paulo e Brasília no primeiro momento: entrevistas e talk shows com lideranças e personalidades do setor, especialistas analisando tendências, fornecedores falando sobre avanços de processos, matéria-prima e tecnologias, tira-dúvidas ao vivo referentes a questões tributárias, trabalhistas, de gestão, compras e muito mais. Exclusivamente conteúdos de negócios e de empreendedorismo.

Desta forma, o Canal Restaurante contribuirá com a democratização do conhecimento e da informação para os estabelecimentos de qualquer porte e em qualquer local do país, fortalecendo a cultura de negócio, administração e marketing do setor nas suas equipes. Abordará os diversos segmentos de serviços de alimentação:  restaurantes de gastronomia, fast food, área de refeições coletivas, hoteleira, hospitalar, bares e padarias. Em um mercado em que quase 50% dos novos negócios fecham no primeiro ano, esta formação pode fazer toda a diferença.

O Canal Restaurante terá área fechada exclusiva para assinantes com cursos de qualificação e eventos de atualização e formação. Os primeiros cursos disponíveis são “Engenharia de Cardápios” e “Atualização em Vigilância Sanitária para Restaurantes”. E os primeiros eventos serão Seminário sobre “Soluções para Destino de Resíduos em Restaurantes” e “Tira-dúvidas ao Vivo de Brasília sobre Julgamentos da Justiça do Trabalho pós-Reforma”.

O setor de alimentos no Brasil

O setor de alimentos e bebidas como um todo gera mais que 10% do PIB brasileiro. E o food service – representado pela chamada alimentação fora lar – é responsável por 30 a 35% destes valores.

São aproximadamente 50.000 pontos de alimentação, entre restaurantes nas empresas, em ruas e shoppings, franquias e redes de fast-food, padarias, bares, lanchonetes, alimentação hospitalar e hoteleira, assim como comida de rua. O segmento é o maior empregador de jovens do País e também o maior espaço de empreendedorismo individual e familiar.

O empreendedor Sérgio Lerrer lança o Canal Restaurante confiante que sua startup impulsionará o setor. “O setor de bares e restaurantes é um espaço muito criativo e o empreendedorismo é a bola da vez para as pessoas modificarem suas vidas, seus mundos e impactarem localmente”.

A plataforma de streaming garantirá acesso a conhecimento, cultura de empreendedorismo e formação técnica para os empreendedores e equipes profissionais de maneira prática e econômica. Sem saírem de seus locais centrais ou remotos, estes profissionais terão acesso a jornalismo factual de eventos relevantes para seu ramo de atividade, como foco em visão sobre negócios, economia, gestão e operação.

O sistema comercializará os acessos via assinatura individual por R$ 59 mensais. Para assinaturas com acesso múltiplo e certificação múltipla para toda equipe (para até grupo de 20 pessoas) o valor será de R$ 129 mensais. E para grupos maiores, como concessionários de refeições corporativas ou redes de franquia, haverá preços especiais.

Idealizador do Canal Restaurante, Sergio Lerrer é jornalista ativo no segmento de food service há mais de 20 anos, além de consultor de comunicação de indústrias, empresas e associações do setor. O profissional lançou em 2011 o bem-sucedido Movimento Gastronomia Sustentável, com mais de 100 grandes marcas de redes participantes. Lerrer também é autor de livro voltado para o setor, cineasta, e palestrante da área.


Serviço

Canal Restaurante
Site:
www.canalrestaurante.com.br
E-mail: [email protected]
Facebook: www.facebook.com/canalrestaurantefanpage
Instagram: www.instagram.com/canalrestaurante

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens