» Início » Notícias » Eventos » 9ª edição da Passarela do Vinho acontece no dia 9 de abril no Iguatemi Esplanada

9ª edição da Passarela do Vinho acontece no dia 9 de abril no Iguatemi Esplanada

por | mar 29, 2019 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Chandon, Rosé Piscine, Casa Valduga, Monte Paschoal, Família Cassone, Salton entre outros importantes rótulos de vinhos nacionais e importados já confirmaram presença na 9ª Passarela do Vinho, evento promovido pela Maison Bertin que acontece no dia 9 de abril, das 19h às 23h, no Espaço de Eventos – Ala Sul do Shopping Iguatemi Esplanada, em Sorocaba, interior de São Paulo.

A proposta do evento é apresentar ao público os inúmeros estilos de vinhos que existem hoje no mercado e ajudar cada um escolher o seu favorito, estimulando o consumo da bebida e destacando seus benefícios.

De acordo com Rodrigo Bertin, sommelier internacional pela FISAR (Federazione Italiana Sommelier e Ristoratori), embaixador do vinho italiano, digital influencer da área e um dos organizadores do evento, a proposta da Passarela do Vinho é apresentar ao público as variedades de uvas e desmistificar o consumo da bebida, que é considerada um alimento e que se consumida com equilíbrio, faz muito bem para a saúde.

“O consumo do vinho vem se reinventando nos últimos anos. Existem aqueles que são apaixonados pelo ritual de beber o vinho, da retirada da rolha ao decanter, mas existe um público que gosta da bebida para degustar em qualquer ocasião, sem a preocupação com rituais e harmonizações. A Passarela do Vinho foi criada para atender a esses dois grupos, fortalecendo a cultura do vinho na região e proporcionando experiências únicas aos visitantes”.

A expectativa da 9ª Passarela do Vinho é de reunir cerca de mil participantes e já tem confirmados 15 expositores: Aurora, Cantu Importadora, Casa Valduga, Chandon, Familia Cassone, Maison Bertin, Monte Paschoal, Péres Cruz, Ravanal, Salton, Total Wine Importadora, Wine Lovers, Wine To You Importadora, Vinho Mais e Viu Manent.

Degustação exclusiva

Para quem já é amante do vinho e possui um conhecimento mais profundo sobre a bebida, a 9ª Passarela do Vinho fará uma degustação exclusiva às 17h, onde o sommelier internacional Rodrigo Bertin fará uma palestra sobre o consumo, as variedades de uvas e vinhos e sobre as últimas tendências do mercado. Esta ação é exclusiva para a imprensa local e especializada e para 20 seletos convidados. Os interessados devem reservar sua participação numa das lojas da Maison Bertin em Sorocaba. As vagas são limitadas.

No evento, enólogos e sommeliers estarão à disposição do público para atender tanto aos paladares mais exigentes, como aqueles que estão começando a se interessar pelo universo dos vinhos. “A Passarela do Vinho é o maior evento voltado ao universo do vinho no interior de São Paulo e também uma experiência única para os apreciadores da bebida, que receberão nos estandes explicações de enólogos sobre a harmonização e qual vinho é melhor para cada ocasião, popularizando a cultura da bebida. Quem ainda não tem seu vinho preferido, a Passarela vai ajudar na escolha”, explica Lilian Bertin, organizadora do evento.

Além da degustação nos estandes, a 9ª Passarela do Vinho irá oferecer atividades paralelas como o Espaço Gourmet, que irá oferecer um petit menu para os degustadores. A venda dos ingressos da 9ª edição da Passarela do Vinho está sendo feita antecipadamente nas lojas da Maison Bertin. O evento é proibido para menores de 18 anos, mesmo que acompanhado dos pais ou responsáveis.


Serviço

9ª Passarela do Vinho
Data:
9 de abril, terça-feira
Horário: 19h às 23h
Degustação exclusiva: 17h
Local: Shopping Iguatemi Esplanada – Espaço de Eventos – Ala Sul – Sorocaba
Ingressos: R$ 70 individual até 30/3 (inclui degustação, cesta de pães, água e taça de cristal)
Onde Comprar: Lojas da Maison Bertin: Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 1300 e Shopping Iguatemi Esplanada, Piso Votorantim da Ala Sul

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens