» Início » Notícias » Cursos » Gula Biagi retorna aulas de culinária no Bistrô Le Gule em Ribeirão Preto

Gula Biagi retorna aulas de culinária no Bistrô Le Gule em Ribeirão Preto

por | fev 3, 2019 | Cursos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O empresário gastronômico de Ribeirão Preto, Gustavo Biagi (Gula), começa 2019 com grandes novidades. Uma delas é a escola de gastronomia, que volta a funcionar a partir do mês de fevereiro, um projeto antigo que teve grande sucesso entre os anos de 2008 a 2010. A primeira aula será de paella no próximo dia 13 de fevereiro (quarta-feira), às 19h30, no Bistrô Le Gule, que fica na Rua Álvares Cabral, 1270, no Centro de Ribeirão Preto.

Nesta aula, Gula Biagi ensinará como preparar uma autêntica paella marineira, um dos carros-chefes no seu buffet. Durante a aula, os participantes poderão degustar tapas e o prato principal da noite, acompanhado por bebidas (cerveja, vinho, água e refrigerante).

Outras receitas estão no escopo das aulas durante o ano, entre elas, o churrasco na parilla, um sistema de grelhas móveis usadas em estações e criadas pelos uruguaios e argentinos para preparar carnes. Neste formato, diferentemente das churrasqueiras tradicionais, apenas as brasas são utilizadas para assar as carnes, legumes e aves. Segundo Gula Biagi, o Bistrô Le Gule estará também aberto para outros chefs convidados, além de eventos corporativos e todo tipo de festas, como casamento, batizado e aniversário. “A ideia é oferecer, em um espaço totalmente reformulado, aulas de gastronomia de todos os tipos com destaques para as carnes, entre eles, a churrascada. Este é um projeto antigo que fez muito sucesso no passado. Após muitos pedidos, decidimos retomá-lo”, explica o empresário.

Segundo Biagi, o motivo da retomada das aulas com a paella foi desmistificar a receita. “Tem muita gente que acha um prato difícil de preparar, mas ele é simples”, explica. A próxima aula será sobre grelhados na parilla, ainda neste mês de fevereiro.

Aulas

As vagas são limitadas e custam R$ 180 por pessoa. Informações e reservas, através do telefone: (16) 3636-1116 ou pelo e-mail: [email protected].


Sobre o Gula Biagi Gastronomia & Eventos

Gustavo Biagi é proprietário da empresa Gula Biagi Eventos Gastronômicos que inclui o Buffet Gula Biagi (atuante na área de organização e assessoria de eventos e buffet), a Loca Mobile (aluguel de móveis e acessórios para festa) e o Bistrô Le Gule (espaço para festas e eventos). Trabalha na área de alimentação desde 1995, sempre buscando aperfeiçoamento e reciclagem em cursos de alta gastronomia e em companhias de grandes cozinheiros. Teve passagens por grandes escolas de São Paulo.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens