» Início » Colunistas » Vai viajar? Pegue a bolsa! Térmica! Fome de estrada!

Vai viajar? Pegue a bolsa! Térmica! Fome de estrada!

por | jan 4, 2019 | Colunistas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Malas prontas, todos no carro, inclusive o cachorro? SIMMMMM!

Bora então… Viajar…

Já pensou o que levar para comer durante a viagem?

Leve em consideração: o tempo da viagem, o meio de transporte, o número de pessoas e animais e a temperatura. Vamos seguir tranquilos e seguros então?

Se planeje com antecedência fazendo as compras antes, quanto levar e como levar.

Leve frutas frescas como maçã, pera, banana, pêssego, ameixa e uvas. Lave as frutas e seque bem. Enrole no papel toalha e depois use como guardanapo. Se quiser levar melancia ou melão já picados, deixe no recipiente com tampa. Utilize uma bolsa térmica. Forre a bolsa térmica com um pano de prato ou toalha pequena. Leve guardanapos extras.

Leve também frutas secas como amêndoas, castanha-do-pará e caju, amendoim e nozes. São saudáveis e nutritivas.

Lanches com croissant, pão de forma, bisnagas de leite e até pão francês com requeijão, queijo, presunto ou patês e até lanche natural bem feitos e embalados reforçam a alimentação na viagem. Evite maionese, catchup, mostarda e até manteiga, pois com o calor podem cair mal. Requeijão, patês, cream cheese servem melhor. Recheios de queijo branco e peito de peru vão bem também. Lanches leves e saborosos. Lanche natural com alface, tomate e cenoura dão sabor à viagem. Deixe na bolsa térmica e ao final da viagem se não comeu, coma ou doe para alguém. Não deixe para o dia seguinte, pois o consumo dessas coisas é imediato.

Biscoito de polvilho, bolachas, salgadinhos, refrigerantes, doces não são saudáveis. Busque outras opções. Iogurte com granola ou cereais. Faça porções e junte ao iogurte. Não esqueça da colher. Faça um kit com guardanapos, talhares e copos. Cabe tudo em uma bolsa térmica ou lancheira. Kit fome está pronto.

Bebidas: Deixe no freezer por algum tempo garrafa de água, sucos naturais e água de coco para manterem a temperatura fresca durante a viagem. Coloque frutas picadas na garrafa de água e congele, depois de descongelada beba a água e coma os pedaços de frutas. Leve chás gelados e até café frio ou quente. Não esqueça dos copos. Evite copos descartáveis, leve uma pequena caneca para cada um, canudo também está proibido. Leve também uma sacola para lixo. Pare em um lugar tranquilo para comer. Evite comer no carro. Pode dar enjoo e distrair o motorista.

Doces e bolos: Faça bolos leves e sem recheio como bolo de fubá, laranja, formigueiro, muffins e até cookies. Algo doce cai bem. Evite cremes e recheios pesados e melecados. Fatias de panetone são uma boa opção para quem gosta. Chocolate até pode, mas evite se puder assim como paçocas e balas. Brigadeiros são fáceis e são de uma bocada só. Boa ideia! Não exagere! Coloquem em embalagem fechada.

Fome de Estrada? Boa viagem.

Bom Apetite! #partiuférias

 

Foto: Paula Boldrini


Paula Boldrini

PAULA BOLDRINI

Nutricionista e com sua mãe cozinheira criaram o Facebook Paula Boldrini e o Instagram Já pra Panela com produções culinárias caseiras para tornar seu dia a dia mais gostoso.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens