» Início » Notícias » Eventos » Vindima da Vinícola Góes em São Roque começa dia 25 e traz novidades

Vindima da Vinícola Góes em São Roque começa dia 25 e traz novidades

por | jan 2, 2019 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Janeiro e fevereiro são meses muito importantes para a Vinícola Góes, em São Roque. É época de celebrar mais uma safra das uvas, momento no qual se inicia o processo de produção dos rótulos. Para isso, a família Góes abre seus parreirais aos amantes do vinho numa grande festa. A Vindima 2019 traz novidades, terá um novo formato com mais atrações para os visitantes e um final de semana extra, ocorrendo de 25 de janeiro à 17 de fevereiro.

O visitante terá quatro finais de semana para aprender e se deslumbrar com o mundo dos vinhos. A outra grande novidade deste ano são as Ilhas Interativas e as outras atividades a céu aberto num espaço de entretenimento para depois do almoço. No local, os adultos e crianças poderão estender o passeio e aproveitar o dia inteiro nas belas paisagens da Vinícola Góes.

O passeio

Um pouco da história da Vinícola Góes em um contato direto dos participantes com a família e a equipe da empresa dão início ao encontro e à vivência com as tradições vitivinícolas. Após isto, o visitante é levado até os vinhedos por um trenzinho, que o inspira a se desconectar da cidade e aproveitar o clima da região. Durante todo o percurso, em um bate papo descontraído, são apresentadas curiosidades sobre o plantio e as variedades de uvas e da colheita.

Chegando ao parreiral, os participantes poderão colher as uvas diretamente das videiras. Após a colheita, já na fábrica, todo o processo da elaboração do vinho é apresentado. O enólogo Fábio Góes é quem revela os segredos da produção de um bom vinho.

O marco de todo o evento é a famosa pisa da uva, que acontece depois que os participantes conhecem os processos da fabricação. Todos são guiados para reviver a história de como foi iniciada a produção do vinho, da maneira mais genuína: pisando as uvas ao som de músicas típicas.

Em seguida, todos são convidados a fazer um brinde para celebrar a colheita e participar de um delicioso almoço típico português em meio ao ambiente das videiras e da vinícola.


Ilhas Interativas

Após o passeio, os visitantes são direcionados para a nova área de entretenimento do evento. Um espaço envolto pela Mata Atlântica que estarão dispostas Ilhas Interativas compostas por várias atividades, como, por exemplo: wine bar, loja com os rótulos da vinícola, música ao vivo, apresentação de dança e espaço de doces. Para os mais aventureiros, uma trilha ecológica, para os que procuram descanso haverá pontos confortáveis de repouso, entre outras alternativas de diversão. Os turistas passarão o dia inteiro em clima de festa.

O retorno à sede ocorrerá com o mesmo trenzinho que levou o visitante até a fazenda. Eles sairão com intervalo de 30 minutos entre um e outro.

Para a compra de ingressos, é só clicar aqui!


Serviço

Vindima Góes 2019
Local: Vinícola Góes
Endereço: Estrada do Vinho, km 9 – Canguera – São Roque
Data: 25 de janeiro a 17 de fevereiro (sempre aos sábados e domingos)
Horário: 10h, 11h30 e 13h
Preço: R$ 240 por pessoa (inclui almoço, taça de vinho, chapéu e foto personalizada); grupos: R$ 235 por pessoa (acima de 20 pessoas); crianças de 5 a 12 anos pagam meia; e crianças até 4 anos não pagam
Telefone: (11) 4711-3500
E-mail: [email protected]

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens