» Início » Notícias » Datas Comemorativas » World Wine sugere vinhos para harmonizar com os pratos de fim de ano

World Wine sugere vinhos para harmonizar com os pratos de fim de ano

por | dez 21, 2018 | Bebidas, Datas Comemorativas, Enogastronomia, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O fim de ano chegou, e celebrar as festas e encontros harmonizando vinhos e gastronomia é sempre um grande desafio. Por isso, para surpreender a família e os amigos nestas ocasiões, o sommelier da World Wine, André Zangerolamo, preparou algumas dicas de vinhos que combinam perfeitamente com as receitas mais tradicionais desta época de comemorações.

Peru Assado – Carne geralmente leve e com intensidade de sabor bastante delicada, o peru assado, prato típico de Natal, se torna mais saboroso se acompanhado por um leve e refrescante Pinot Noir. A sugestão do sommelier é o Aniello 006 Riverside Estate Pinot Noir 2017, com boa acidez, trará mais frescor na combinação e aportará notas de morangos e cerejas, frutas que também podem compor o prato.

Tender – Geralmente temperado com cravos e acompanhado por molhos agridoces, o tender pode casar muito bem com vinhos de médio corpo que carreguem acidez equilibrada. Para esse prato a indicação é o Bisquertt La Joya Gran Reserva Syrah, rico em frutas vermelhas e pretas frescas, com toques sutis de especiarias.

Quiche de Bacalhau – É sempre saboroso um almoço de fim de ano com amigos e familiares, ainda mais em torno de uma deliciosa quiche de bacalhau. Este prato rico em sabor e de corpo leve pode ficar sensacional se combinado com um Albariño fresco. Por isso, André sugere o Garzón Reserva Albariño 2017, uma mescla de frutas brancas, como peras, maçãs verdes e toques minerais, que trarão um ótimo frescor para essa harmonização.

Pernil Suíno – Assar durante horas um pernil marinado se torna um evento por si só, mas acompanhar esse prato com um tinto alentejano torna o evento mais saboroso. A indicação é o Herdade do Rocim Tinto 2014, elaborado a partir de três castas típicas da região, revela notas de frutas pretas maduras e toques defumados, que casam muito bem.

Rabanada – Essa sobremesa não pode faltar nas comemorações natalinas, não é? O que também não pode faltar é um delicioso e fresco Sauternes ao lado dela. Para essa doce harmonização a sugestão é o Château Petit Védrines 2014 (375ml), que traz notas de damascos, mel, além de toques de especiarias doces, como canela, que também são saboreadas na cobertura das rabanadas.

Panettone – Bolo mais famoso nas mesas brasileiras no mês de dezembro, o Panettone também não pode faltar. Com sabores delicados e repleto de frutas cristalizadas e passas no recheio, esta sobremesa se torna perfeita acompanhada de um dos vinhos brancos mais famosos da Itália, o Moscato d’Asti. Para essa harmonização Icardi Moscato d’Asti “La Rosa Selvatica” DOCG 2017 é perfeito, pois traz notas de frutas cítricas, flores brancas e toques de mel e damascos.

Sobre a World Wine

Fundada em 1999, a World Wine é uma das maiores referências na difusão da cultura do vinho no Brasil. Seu portfólio é repleto de grandes produtores do mundo todo, com mais de dois mil rótulos e lojas que reúnem qualidade, diversidade e sofisticação. As compras também podem ser realizadas pelo site, onde os clientes tem acesso a mais informações sobre os produtos.


Serviço

SÃO PAULO CAPITAL

World Wine – Jardins
Endereço: Rua Padre João Manuel, 1269 – Jardins
Telefone: (11) 3085-3055

World Wine – Itaim Bibi
Endereço: Rua Amauri, 255 – Itaim Bibi
Telefone: (11) 3168-1255

World Wine – Vila Nova Conceição
Endereço: Rua Jacques Félix, 626 – Vila Nova Conceição
Telefone: (11) 3791-9025

World Wine – Shopping Cidade Jardim
Endereço: Av. Magalhães de Castro, 12.000 – 3º Piso – Cidade Jardim
Telefone: (11) 3198-9515 ou (11) 3198-9518


SÃO PAULO INTERIOR

World Wine – Ribeirão Preto
Endereço: Rua Raul Peixoto, 749 – Vila Ana Maria
Telefone: (16) 3931-6008

World Wine – Catarina Fashion Outlet – São Roque
Endereço: Rodovia Presidente Castello Branco, km 60
Telefone: (11) 4130-4794

World Wine – Campinas
Endereço: Rua Coronel Quirino, 1.859 – Cambuí
Telefone: (19) 3255-4251


RIO DE JANEIRO

World Wine Shopping Fashion Mall
Endereço: Estrada da Gávea, 899 – Piso Térreo – São Conrado
Telefone: (21) 2422-4614

World Wine Shopping Bossa Nova Mall – Aeroporto Santos Dumont
Endereço: Av. Almirante Silvio de Noronha, 365 – Piso Térreo – Centro
Telefone: (21) 2303-7455


TELEVENDAS
(11) 4003-9463 (capitais)
0800 880 9463 (demais localidades)

VENDAS ON-LINE
www.worldwine.com.br

Facebook: www.facebook.com/worldwinebrasil
Instagram: www.instagram.com/worldwine

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens