» Início » Notícias » Eventos » 8ª Pisa da Uva acontece em janeiro na Quinta do Olivardo em São Roque

8ª Pisa da Uva acontece em janeiro na Quinta do Olivardo em São Roque

por | dez 21, 2018 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Por mais tecnologia que exista, pisar nas uvas com os pés ainda é a forma que menos agride as sementes e que oferece o melhor resultado na bebida. E esta tradição portuguesa será vivida na Pisa da Uva na Quinta do Olivardo, em São Roque, nos dias 12 e 27 de janeiro e 2 de fevereiro, das 10h30 às 16h, e dia 19 de janeiro, evento exclusivo para as crianças, no mesmo horário.

A festa começa com os visitantes recebendo logo na entrada chapéu de palha, cesta de vime e uma tesoura e, assim como os antigos colonos, são convidados a percorrer os caminhos entre as videiras para colher e provar os frutos.

Após a colheita, acontece o grande momento da festa: “pisar nas uvas dentro do lagar, que é uma construção feita em pedras, com formato retangular, idêntico aos encontrados na vinícolas portuguesas”, explica Olivardo Saqui, proprietário da Quinta do Olivardo.

A festa é animada por um grupo folclórico que encanta a todos com suas músicas tradicionais portuguesas. Logo após a Pisa os convidados seguem para o almoço que tem no cardápio Bacalhau à Moda e Espetada Madeirense (ambos à vontade), 2 bolinhos de bacalhau por pessoa e 1 pastel de Belém. Todos ganham uma caneca personalizada do evento.

8ª Pisa da Uva acontece em janeiro na Quinta do Olivardo em São Roque

8ª Pisa da Uva acontece em janeiro na Quinta do Olivardo em São Roque

A mesma festa tem edição dedicada aos miúdos e miúdas, como são chamadas as crianças em Portugal. O pacote infantil inclui a Pisa, atividade na Fábrica de Pastel de Belém com Nutella, brincadeiras no Circuito de aventuras, um copinho personalizado e muito suco de uva à vontade. O cardápio dos pequenos é: arroz, feijão, batata frita e carne ou macarrão (com ou sem molho) com ou sem carne. Todas as atividades são acompanhadas por monitores.

Serviço

8ª Pisa da Uva
Local: Quinta do Olivardo
Endereço:
Estrada do Vinho, km 4, com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270)
Data: 12 (sábado) e 27 (domingo) de janeiro e 2 (sábado) de fevereiro
Horário: 10h30 às 16h30
Valor: Pisa da Família – R$ 240 por pessoa. Criança de 8 a 12 anos paga meia, menor não paga
Site: www.quintadoolivardo.com.br

Pisa dos Miúdos e das Miúdas
Data: 19 (sábado) de janeiro
Horário: 10h30 às 16h
Valor: R$ 148 – todas pagam

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens