» Início » Notícias » Cursos » Mackenzie lança curso de Gestão e Serviços de Hospitalidade

Mackenzie lança curso de Gestão e Serviços de Hospitalidade

por | dez 14, 2018 | Cursos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A pós-graduação Lato Sensu da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) abre sua primeira turma de Gestão e Serviços de Hospitalidade. O curso, que será ofertado a partir do 1° semestre de 2019, possui grande potencialidade do mercado e tem como objetivo principal desenvolver recursos teóricos e práticos para o aprimoramento da atividade profissional na área intitulada “Hospitalidade”, com o trabalho de tecnologias relacionadas aos processos de recepção, viagens, eventos, gastronomia, serviços de alimentação e bebidas e entretenimento. Como público-alvo estão profissionais graduados em Gastronomia, Hotelaria, Administração, Turismo, Eventos, Nutrição, Relações Públicas e outras áreas afins.

Hoje, em especial, fala-se muito do turismo de negócios, da hotelaria de luxo, do trabalho cada vez maior com a gastronomia no Brasil e no mundo, em estabelecimentos que vão desde pequenos e grandes restaurantes até em outros serviços de alimentação em grandes hotéis e trabalhos com especialidades, inclusive na rede hospitalar. O curso parte dos conceitos de base da hospitalidade, enfatizando a formação e o aprimoramento gerencial e operacional de serviços no Brasil e no mundo, tendo como meta a excelência em todas as suas áreas de atuação, abordando a hospitalidade em todos os seus aspectos, formando profissionais aptos para atuar nesse mercado amplo que pede cada vez mais uma melhor compreensão do termo e suas possibilidades de atuação com maestria e profissionalismo.

Os profissionais poderão explorar ao máximo os conteúdos, interagir com pessoas utilizando todas as ferramentas para uma boa gestão: planejamento e operacionalização de serviços, visão estratégica e mercadológica, além dos princípios básicos que se relacionam com o tema, oferecendo assim uma verdadeira hospitalidade em qualquer serviço ou acolhimento prestado.

Como grande diferencial, por se tratar de um curso que busca explorar a hospitalidade no Brasil e no mundo, será ofertada – em caráter optativo – a possibilidade do aluno da UPM cursar um módulo fora do Brasil dentro da proposta de parceria com escolas de referência conveniadas com a universidade. O programa conta ainda com a vinda de profissionais do mercado como palestrantes e/ou professores convidados compondo o quadro docente.

Sobre o Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segunda a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Site: www.mackenzie.br.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens