» Início » Bebidas » Bar » Cervejas envelhecidas em madeira é tendência no mercado brasileiro

Cervejas envelhecidas em madeira é tendência no mercado brasileiro

por | out 1, 2018 | Bar, Bebidas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Clube do Malte oferece em sua loja on-line diferentes opções de cervejas envelhecidas em barril de madeira, também conhecidas como Wood and Barrel Aged. A técnica está sendo adotada por diversas cervejarias nacionais e já é tendência no mercado brasileiro.

Leia mais: Confraria Hallertau celebra a primavera com cervejas especiais

Elas podem ter diferentes bases, ou seja, não existe um único estilo de cerveja que possa ser produzido dessa forma. Costumam ser complexas, de sabor intenso e trazem interessantes aspectos da madeira para o nosso paladar. Entre as mais comuns estão as Porters, Stouts, Barleywines, Saisons e Sours.

O grande diferencial das Wood and Barrel Aged é justamente o fato de elas passarem o tempo de maturação em contato com a madeira com o objetivo de extrair características desse material. As Barrel Aged Beers são feitas através da moda antiga, dentro de um barril. Já as Wood Aged Beers recebem a adição de lascas da madeira no tanque de maturação.

O mais interessante é que o cervejeiro pode surpreender os amantes da bebida utilizando diferentes tipos, como carvalho, amburana, ou ainda utilizar barris que já receberam outras bebidas, como uísque, vinho e rum.

O Clube do malte dá algumas dicas de Rótulos Wood and Barrel Aged Beers:

Amburana Lager – Way Beer: quem disse que cervejas de baixa fermentação não combinam com maturação em madeira? A Amburana Lager, da Way, provou que essa união dá muito certo. O resultado foi uma lager encorpada e com notas amadeiradas de amburana no aroma e paladar.

Saison Au Vin – Tupiniquim: a Tupiniquim vem criando ótimos rótulos na sua série “Barrel Aged”. A Saison Au Vin foi envelhecida em barris de vinho do Porto e é uma cerveja condimentada, com notas de vinho, frutas e acidez na medida certa.

4 Blés – Bodebrown: a cervejaria curitibana Bodebrown também é famosa por realizar experiências com madeira. A 4 Blés é uma Dark Strong Ale produzida com 4 tipos de trigo diferentes e possui damascos, tâmaras e chips de carvalho em sua composição.

KBS – Founders: essa Imperial Stout é um clássico da Founders e uma das poucas a conquistar nota 100 no Ratebeer. Ela é envelhecida durante um ano em barril de Bourbon, tem adição de baunilha e café, tudo isso dentro de 12,4% de teor alcoólico.

Sobre Clube do Malte

Fundada pelo empresário Douglas Salvador, o Clube do Malte é um dos maiores players do mercado craft beer do Brasil. Com 8 mil assinantes ativos em sua base e mais de mil rótulos em seu portfólio, o Clube do Malte acaba de lançar uma nova configuração do seu programa de assinaturas: o SMART. O novo serviço é uma maneira prática e econômica dos assinantes receberem produtos de conveniência (como cosméticos, itens de higiene, perfumaria, snacks etc), no conforto de suas casas, aproveitando o frete do seu Beer Pack. Site: www.clubedomalte.com.br.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens