» Início » Bebidas » Bar » Confraria Hallertau celebra a primavera com cervejas especiais

Confraria Hallertau celebra a primavera com cervejas especiais

por | set 26, 2018 | Bar, Bebidas, Notícias, Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Para celebrar a primavera, a Confraria Hallertau – Cervejas Especiais elaborou uma relação especial com dicas de cervejas propícias para a estação do ano mais florida e com temperatura bastante agradável. São cervejas leves, refrescantes e cítricas. Confira abaixo 5 estilos com exemplos de cervejas:

1 – Fruit Beer

O estilo Fruit Beer tem como característica cerveja com equilíbrio harmonioso entre a fruta e a cerveja. Sua coloração deve ser adequada à cerveja-base e irá variar dependendo desta. A cor deve ser perceptível para cervejas de cor mais clara e com frutas que apresentam cores características. Tal como acontece com o aroma, o sabor associado à fruta deve ser perceptível, bem equilibrado com a cerveja-base e alguma acidez pode estar presente se esta ocorrer na fruta adicionada à cerveja. As frutas adicionam sabor na cerveja e não dulçor, pois o açúcar encontrado na fruta é totalmente fermentado e contribui para sabores mais leves e um retro gosto (sabores e sensações que ficam na boca após o gole) mais seco.

Cervejas: Floris Passion, Delirium Red, Anchor Mango Wheat, entre outras.


2 – Witbier 

Estilo de cerveja de 400 anos de idade e que “morreu” nos anos 50. Foi, mais tarde, ressuscitada por Pierre Celis em Hoegaarden e cresceu firmemente em popularidade com o tempo. As cervejas Witbier são muito diferentes das cervejas de trigo alemãs. Geralmente, usam trigo não maltado e são temperadas com semente de coentro e casca de laranja. As similares alemãs usam trigo maltado, mas nenhum adjunto. Em geral são muito claras, mas turvas por não serem filtradas. O retro gosto é refrescante e ausente de amargor.

Cervejas: Heroica Bad Company, Bodebrown Blanche, Vedett Extra White, entre outras.


3 – Saison

O Saison trata-se de um estilo sazonal produzido na Valônia, região da Bélgica onde se fala francês. Atualmente, é produzida durante todo ano em minúsculas cervejarias artesanais, cujos prédios refletem suas origens como casas de fazenda (farmhouses). De coloração alaranjado pálido, podendo variar para dourado ao âmbar, são cervejas bastante refrescantes e possuem uma combinação de sabores frutados e condimentados, sustentado por um delicado caráter maltoso, baixa presença de álcool e acidez evidente. O amargor do lúpulo também deve estar presente, não devendo superar o frutado, condimentado e o malte. O retro gosto é seco e acido.

Cerveja: St Feuillien


4 – Fruit Lambic

O estilo Fruit Lambic é caracterizado por cervejas Ales ácidas de fermentação espontânea de Bruxelas e regiões próximas ao Vale do rio Senne. Derivam de uma tradição antiga de produção em fazendas. As frutas eram tradicionalmente adicionadas à Lambic ou Gueuze pelo responsável pela primeira mistura ou o responsável pelo Café/Pub. A intenção era aumentar a variedade de cervejas disponíveis no local. A coloração varia de acordo com a fruta inserida na cerveja, embora as frutas mais claras possam ter pouco efeito na coloração e a intensidade da coloração pode diminuir com o envelhecimento da cerveja. O sabor da fruta adicionada à cerveja e a acidez são evidentes, com notas que remetem a celeiro devido ao processo de fermentação espontânea da cerveja. O retro gosto é seco, porém não adstringente e ácido (característica das cervejas Lambics).

Cerveja: Kriek Boon


5 – American IPA

American IPA, uma versão bem mais “exagerada”, na adição de lúpulo, que a lendária cerveja do estilo Inglês. De coloração dourada a cobre avermelhado, são cervejas com aroma e sabor predominantes dos lúpulos americanos (cítricos, florais, resinosos), um amargor intenso e com leve percepção do malte. No retro gosto, um final seco e o amargor do lúpulo persistente.

Cervejas: Anchor Blackberry, Caravan West Coast Citrus, Krug Rancor, entre outras.


Sobre a Confraria Hallertau

A história da Confraria Hallertau – Cervejas Especiais se inicia no final de setembro de 2015, em uma comemoração familiar, onde Marcelo e Paulo, dois cunhados apaixonados por cerveja, estavam saboreando suas paixões. Nessa confraternização surgiu a ideia de compartilhar esse sentimento com todos e, para que isso fosse possível, visualizaram a criação de um local especializado em cervejas artesanais, com foco na divulgação da cultura da cerveja artesanal no Brasil. Assim, os apaixonados por cerveja registraram a marca Confraria Hallertau – Cervejas Especiais.

O nome foi criado em homenagem a região de Hallertau, na Baviera, no sudeste da Alemanha, que é a principal produtora mundial do ingrediente principal da cerveja, o lúpulo.

A empresa nasceu em 2016 e tem como meta permitir que você, amigo, tenha acesso às melhores cervejas artesanais do Brasil e do mundo a um preço justo e com os menores prazos de entrega do mercado. Para que isto aconteça, a carta de cervejas é cuidadosamente elaborada pela equipe, beer sommeliers formados pelo Instituto da Cerveja em São Paulo.


Contato

E-commerce: www.apaixonadosporcerveja.com
Telefone: (11) 2339-2024 / (11) 97685-5334
Facebook: www.facebook.com/confrariahallertau
Instagram: www.instagram.com/confrariahallertau
Twitter: www.twitter.com/Confhallertau
YouTube: www.youtube.com/channel/UC40zkRIQz1AdTt5HGVnCNig

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens