» Início » Notícias » TV » SBT » Alê Costa da Cacau Show participa do Bake Off Brasil deste sábado

Alê Costa da Cacau Show participa do Bake Off Brasil deste sábado

por | set 15, 2018 | Notícias, SBT, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O chocolate vai invadir a tenda do Bake Off Brasil – Mão na Massa neste sábado, 15 de setembro, a partir das 22h15. Na prova criativa do sexto episódio, após uma aula com o chocolatier e presidente da Cacau Show, Alexandre Costa, os confeiteiros vão ter que usar muito chocolate para fazer um “Bolo Rústico“.

Alê dá uma aula de harmonização de ganaches. E revela que o vencedor desta edição irá com ele em uma viagem de uma semana na Bélgica para a realização de um workshop. “É muito importante vocês entenderem quais são as matérias-primas do chocolate. Isso é o que vai ajudá-los a fazer o balanceamento da ganache”, diz o convidado.

Beca Milano traz um bolo inspiração com acabamento em chocolate escovado e flores de açúcar. Ela ressalta que o termo “rústico” não quer dizer que o doce não precise de um bom acabamento.

No desafio técnico, uma homenagem ao santo dos padeiros e confeiteiros franceses. Os competidores terão que recriar a famosa torta “Saint Honoré” (receita oficial), um clássico da confeitaria francesa composto por massa pâte sucrée, massa choux, creme chiboust e finalização de ninho de caramelo, que promete ser o grande “vilão” da prova. “Entre os 5 e 8 anos de idade, esse foi meu bolo de aniversário. Me pega pela sensibilidade”, revela Olivier Anquier.

Sobre o Bake Off Brasil

Bake Off Brasil é uma disputa entre confeiteiros amadores, apresentado por Nadja Haddad. Os participantes são submetidos a provas técnicas e criativas e precisam colocar a mão na massa para enfrentar a nossa dupla de jurados especializados, Olivier Anquier e Beca Milano. A cada semana, um candidato é eliminado da competição.

 

Foto: Victor Silva / SBT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens