» Início » Notícias » Parmegiana Invertido é criação exclusiva de bistrô em São Bernardo do Campo

Parmegiana Invertido é criação exclusiva de bistrô em São Bernardo do Campo

por | set 13, 2018 | Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Assim como na avenida onde está localizado o Bistrô da Enoteca, a história do casal de empreendedores Marcelo Rosa, restaurateur e sommelier, e Rosana Ferreira, chef de cozinha, passou por muitas transformações até que se firmou com a abertura de um dos bistrôs mais reconhecidos da cidade de São Bernardo do Campo.

Localizado na avenida Kennedy, que é referência na rota do Grande ABC, o espaço tem uma gastronomia criativa e contemporânea, exaltando produtos nacionais, frescos e principalmente saborosos.

Um dos destaques é o Parmegiana Invertido, um prato exclusivo da casa. O segredo está no queijo empanado ao invés do filé. A receita leva filé-mignon grelhado sob molho rústico de tomate, coberto com muçarela empanada com farinha panko, manjericão e batata rústica (foto).

O menu inclui pratos da culinária franco-italiana e oferece também risotos, massas, frutos do mar e carnes, com ingredientes como funghi seco italiano, pato desfiado ao vinho tinto, lula, camarão, salmão, espaguete de pupunha, cogumelos, barriga de porco, purê de batata-roxa, filé-mignon grelhado, bisteca fiorentina, queijo brie e queijo de cabra.

Pratos vegetarianos também contemplam o cardápio, como o mix de folhas, gorgonzola, pera, mel e nozes e o nhoque cabra roxo (massa artesanal de batata-roxa e fonduta de queijo de cabra com lascas de amêndoas).

Sem pular a sobremesa, os amantes de doces podem fechar a refeição com o suspiro artesanal (doce desconstruído com curd de limão siciliano e frutas silvestres). Outra opção é o exclusivo Gateau na Taça (foto) (petit gateau artesanal servido em uma taça de vinho com sorvete de creme, marshmallow, ganache callebaut, kiwi ou morango em cubos, castanhas e arabesco de caramelo).

Outro diferencial do Bistrô é a carta de vinhos em parceria com a Mistral, com mais de 100 rótulos de 14 países que podem ser harmonizados com os pratos pelo sommelier da casa.

Todas as terças, quartas e quintas os clientes podem curtir boa música com um pianista diferente que toca uma seleção de Jazz, Blues e Clássicos.

O Bistrô da Enoteca vai escrevendo sua história pautada na arte de cozinhar, de servir e encantar os frequentadores em todos os sentidos.

Serviço

Bistrô da Enoteca
Endereço:
Av. Kennedy, 38 – Jardim do Mar – São Bernardo do Campo
Telefone: (11) 2833-2883
Site: www.bistrodaenoteca.com.br
Horário de Funcionamento: Almoço de terça a domingo, das 12h às 15h (sábado e domingo até às 16h); jantar de terça a sábado, das 19h às 23h (terça e quarta até às 22h)
Estacionamento: Manobrista no local a partir das 19h

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens