» Início » Notícias » Palestras » Campos do Jordão tem oficina gratuita de produção artesanal de alimentos

Campos do Jordão tem oficina gratuita de produção artesanal de alimentos

por | set 9, 2018 | Notícias, Palestras

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A fim de promover a reflexão sobre alimentação sustentável, produção alimentar, saúde e preservação ambiental, o Senac São Paulo realiza neste mês a Semana da Alimentação em 12 unidades na capital, Grande São Paulo e interior do Estado. O evento consiste em palestras, oficinas e atividades que vão proporcionar o debate entre profissionais do mercado e a comunidade.

No Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, os participantes terão contato com os aspectos da história da alimentação, a importância das diferentes técnicas de fermentação e sua relevância no processo civilizatório da humanidade durante a oficina Produção Artesanal de Alimentos – kefir, kombucha e levain, que será realizada na próxima quarta-feira, dia 12. A atividade será ministrada pelos pesquisadores e fundadores da Companhia dos Fermentados, Fernando Goldenstein Carvalhaes e Leonardo Andrade.

Campos do Jordão tem oficina gratuita de produção artesanal de alimentos

Campos do Jordão tem oficina gratuita de produção artesanal de alimentos

Neste ano, a Semana da Alimentação será conduzida a partir da temática Consumo Consciente de Alimentos. E, não por acaso, uma pesquisa realizada pelo Instituto Akatu, organização não governamental que atua em frentes para mobilizar a sociedade a adotar práticas voltadas para o consumo consciente, aponta um crescimento significativo em relação à consciência sustentável do consumidor “iniciante” de 32%, em 2012, para 38%, em 2018.

Para se inscrever e conferir a programação completa da Semana da Alimentação, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/semanadaalimentacao.

Alimentação no Senac

O Senac São Paulo atua no segmento de alimentação desde 1951. Seus primeiros cursos foram Garçom (1951), Cozinheiro (1964), Vinhos (1974), Sommelier (1987), pioneiro nesse tema no Brasil, seguido dos cursos Técnico em Nutrição e Dietética (1994) e o Bacharelado em Nutrição (2009). O ineditismo veio, ainda, com o primeiro curso superior de gastronomia do país, o Tecnólogo em Gastronomia (2001). Hoje, o Senac mantém um completo portfólio no segmento de alimentação que reúne cerca de 150 cursos nas modalidades livres, técnicos, graduações, pós-graduações e extensões universitárias em gastronomia, nutrição, bebidas, serviços e gestão. Esses cursos estão distribuídos em cerca de 30 unidades em todo o Estado de São Paulo. Dessa forma, a instituição atende a todas as necessidades de qualificação do setor.


Serviço

Semana da Alimentação 2018
Oficina: Produção Artesanal de Alimentos – kefir, kombucha e levain
Data: 12 de setembro, quarta-feira
Horário: Das 14h30 às 16h
Local: Centro Universitário Senac – Campos do Jordão
Endereço: Avenida Frei Orestes Girardi, 3.549 – Vila Capivari – Campos do Jordão
Informações e Inscrições: www.sp.senac.br/semanadaalimentacao
Observação: Participação gratuita, vagas limitadas

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens