Automação Comercial

A gastronomia presente na edição 2018 da Expoflora em Holambra

Banner Sinergia Brazil
Banner Rancho do Pescador
Banner Melhores Cursos Online

Os mais de 300 mil turistas que todos os anos visitam a Expoflora já sabem: tem sempre uma receita nova para ser apreciada nos restaurantes e nas confeitarias. Entre as novidades gastronômicas este ano está a “Salada de flores” com endívias e vinagrete de framboesa – receita do chef Pablo Schoenmaker do Casa Bela Restaurante.

O prato poderá ser harmonizado com o vinho “Pétalas”, da linha “Tempos”, lançamento da Vinícola Góes na Expoflora e produzido com uvas Cabernet Franc cultivadas em São Roque. Trata-se de um rosé fino seco com notas frutadas, especialmente de cereja, morango e mamão, com leves toques florais. Seu sabor é cremoso, de acidez equilibrada e prolongada persistência. Como sobremesa, o Casa Bela apresenta a tortinha “Lemon Curd”, com massa de amêndoas recheada com creme de limão siciliano e coberta com chantilly.

A gastronomia presente na edição 2018 da Expoflora em Holambra
“Salada de flores”, com endívias e vinagrete de framboesa, receita do chef Pablo Schoenmaker

Outra novidade é o “Martin pork” (cotovelo de porco holandês) com molho de mostarda – da Martin Holandesa Confeitaria e Restaurante, que traz também o “Lentebloem” (flor da primavera). O doce, criação do chef Frank Martin Gerritsen, consiste em creme de amêndoas com mousse de creme de leite sabor morango, com cobertura de morangos e chantilly frescos.

O chef Daniel Ruiz, do Dr Food Truck, criou “Bouquet Burger” um hambúrguer com creme de rosas. A Confeitaria Doce de Rosas também inovou e apresenta o “Frambozem geak” (doce de framboesa), com base crocante com marzipã, recheado com geleia de framboesa e cobertura de chocolate branco. As receitas estão disponíveis no site: www.ateliedanoticia.com.br. O parque da Expoflora conta com uma ampla área de 250 mil metros quadrados onde funcionam duas grandes praças de alimentação com 16 lanchonetes, além de sete restaurantes (desde fast-food a comidas nacionais e típicas holandesas) e duas confeitarias.

Banner Espaçamento

Queijos holandeses

A gastronomia presente na edição 2018 da Expoflora em Holambra
A Oma Beppie importou diversos tipos de queijos holandeses para serem apreciados

Este ano, a Oma Beppie não traz novas receitas, mas importou diversos tipos de queijos holandeses para serem apreciados pelo público. Entre eles, o Maasdam (caracterizado por suas grandes olhaduras, formadas em um processo artesanal, que lhe conferem sabor suave e adocicado, com leve toque amendoado, ideal para harmonizar com um vinho tipo Riesling e cervejas claras tipo “blond”), o queijo de cabra (leve e cremoso), o Prima Donna (extra maturado, meio picante e de consistência firme para ser degustado com Cabernet Sauvignon, Pinot Noir ou Sirah), e o Vincent (tipo “proosdij” com 26 semanas de maturação, no qual se utiliza uma cultura específica de bactérias para atingir seu sabor inconfundível, frutado e levemente doce, ideal para ser saboreado com vinho tipo Riesling ou Chardonnay ou ainda com cervejas de trigo).

Não poderia faltar o Gouda, o queijo holandês mais exportado (e copiado) no mundo todo. Além do tradicional (que combina com vinhos Chardonnay e Sauvignon Blanc e cervejas tipo lager), a Oma Beppie importou o Gouda com sementes de cominho, que lhe garantem um sabor cremoso suave e ligeiramente picante (para acompanhar vinhos frutados e cervejas pilsen), e ainda o Mediterrâneo, com uma deliciosa combinação de azeitonas, manjericão e alho.

A Expoflora – maior exposição de flores e planta ornamentais da América Latina – acontece entre 24 de agosto e 23 de setembro, de sexta a domingo, das 9h às 19h, em Holambra, localizada a 140 km de São Paulo. O patrocínio é da Coca-Cola Femsa Brasil, Água Mineral Crystal, Amstel e Ultragaz e apoio do Banco do Brasil e da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra.


Serviço

37ª Expoflora
Localização:
 Holambra
Data: 24 de agosto a 23 de setembro (de sexta a domingo)
Horário: Das 9h às 19h
Ingressos: R$ 48 na bilheteria e no site: www.ingressorapido.com.br
Informações para o Público: (19) 3802-1499
Patrocínio: Coca-Cola Femsa Brasil, Água Mineral Crystal, Amstel e Ultragaz e apoio do Banco do Brasil e da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra

 

Foto – Legenda: “Lentebloem”, doce da confeitaria Martin Holandesa

Banner Melhores Cursos Online

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 + 19 =