» Início » Notícias » Eventos » Expoflora em Holambra comemora os 70 anos da imigração holandesa no Brasil

Expoflora em Holambra comemora os 70 anos da imigração holandesa no Brasil

por | ago 23, 2018 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Com o tema da sua Exposição de arranjos florais voltado à comemoração dos 70 anos da imigração holandesa no Brasil, a Expoflora preparou uma festa ainda mais bonita e alegre para dar as boas-vindas à Primavera 2018 e mostrar ao público as novidades do mercado floricultor, que começa no dia 24 de agosto e vai até 23 de setembro (de sexta a domingo).

Com a expectativa de também atrair os 300 mil visitantes que anualmente participam desta festa, a Expoflora coloriu muito mais os jardins de seu amplo parque de 250 mil metros quadrados. Somente nos canteiros do parque foram plantados 7.517 vasos de flores e plantas ornamentais decorando o ambiente, entre sunpatiens, hibiscos, bromélias, lavandulas, primaveras, gerânios, erbenias, flor do deserto e tuias.

Cerca de 350 mudas de rosas formam o Jardim da Roseira e 800 orquídeas e 340 bromélias foram colocadas nas árvores próximas aos bebedouros e no Fusca. Nos arranjos da Exposição de Arranjos Florais, o show de cores, formas e texturas é garantido por mais de 2 mil vasos de flores e plantas ornamentais e 272 mil hastes de mais de 3.500 variedades de cerca de 350 espécies diferentes. Essas espécies podem ser adquiridas no Shopping das Flores, acessado tanto na entrada como na saída do evento.

Os ingressos custam R$ 48 na bilheteria e podem ser adquiridos, também, pela internet, no site: www.ingressorapido.com.br, ou com os representantes informados no site: www.expoflora.com.br. Informações pelo telefone: (19) 3802-1499, das 9h às 17h.

Expoflora em Holambra comemora os 70 anos da imigração holandesa no Brasil

Destaque para a petúnia “Night Sky”, roxa com pigmentos brancos, remetendo a um céu estrelado

Novidades em restaurantes e confeitarias

Os restaurantes e as confeitarias prepararam receitas especiais para comemorar os 70 anos da imigração holandesa, como o “Martin pork” (cotovelo de porco holandês) e o “Lentebloem” (flor da primavera), criações do chef Frank Martin Gerritsen, da Martin Holandesa, e a salada de flores do Restaurante Casa Bela. A Oma Beppie apresentará queijos especiais dos Países Baixos, como o “Maasdam” e os “Gouda”, temperados com cominho ou ervas mediterrâneas.


Parque da Expoflora

O Parque da Expoflora tem 250 mil metros quadrados de área e muitas atrações. O parque é repleto de jardins e áreas de descanso com bancos à sombra das árvores. São duas praças de alimentação, com 16 lanchonetes, além de sete restaurantes (de fast-food até comidas nacionais e típicas holandesas) e duas confeitarias.

O amplo estacionamento comporta cinco mil veículos em sistema rotativo. São 200 sanitários, um fraldário, dois postos médicos e guarda-volumes. Há bebedouros com água fresca espalhados pelo parque. As equipes de apoio estão sempre próximas para atender o visitante.

São três pavilhões de exposição (Shoppings Vermelho, Verde e Azul), onde podem ser encontrados cerca de 250 estandes com uma variedade de produtos, desde artesanatos a produtos industriais e para decoração, além de móveis e utensílios domésticos.

Expoflora em Holambra comemora os 70 anos da imigração holandesa no Brasil

A Expoflora preparou uma festa ainda mais bonita e alegre – Crédito: Vera Longuini


Principais atrações

A principal atração da Expoflora é a Exposição de arranjos florais, cuja equipe está sob a responsabilidade dos decoradores florais holandeses Jan Willem van der Boon e Jessica Drost. Em 2018, eles assinam 14 cenários em uma área de 750m² que contará, por meio de arranjos florais, a chegada dos holandeses ao Brasil, suas impressões sobre o novo país e as lembranças da Holanda. Os arranjos trazem as tendências e as novidades em flores e em plantas ornamentais para as estações Primavera-Verão.


Sobre a Holambra

Holambra é uma antiga colônia holandesa, com pouco mais de 13 mil habitantes, e concentra quase a metade (45%) da comercialização de flores e de plantas ornamentais do Brasil. Como o próprio nome sugere, a Expoflora é uma exposição, e não uma feira, já que o seu objetivo não é a venda direta de flores no evento, mas fomentar o seu consumo em todo o país. Por isso, os produtores aproveitam a Expoflora para apresentar aos consumidores as novas variedades de flores e de plantas para avaliar a sua aceitação pelo mercado.


Serviço

37ª Expoflora
Localização:
Holambra
Data: 24 de agosto a 23 de setembro (de sexta a domingo)
Horário: Das 9h às 19h
Ingressos: R$ 48 na bilheteria e no site: www.ingressorapido.com.br
Informações para o Público: (19) 3802-1499
Patrocínio: Coca-Cola Femsa Brasil, Água Mineral Crystal, Amstel e Ultragaz e apoio do Banco do Brasil e da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra

 

Foto – Legenda: “Martin pork” (cotovelo de porco holandês) criado pelo chef Frank Martin Gerritsen

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens