» Início » Áreas » Empreendedorismo » Rede de franquia OAKBERRY Açaí Bowls prevê 2018 com 90 lojas em operações

Rede de franquia OAKBERRY Açaí Bowls prevê 2018 com 90 lojas em operações

por | jun 13, 2018 | Áreas, Empreendedorismo, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A OAKBERRY Açaí Bowls, é uma rede de franquia que nasceu para suprir uma demanda pouco atendida e explorada, o fast-food de alimentação saudável. A marca ingressou no franchising no início de 2017 e segue em ritmo acelerado de crescimento, a meta é que feche 2018 com 90 operações em funcionamento – até junho, 61% do objetivo foi alcançado. Atualmente, a rede fatura, em média, R$ 25 milhões por ano e até 2019 o objetivo é que o faturamento seja superior a R$ 90 milhões.

Dados da agência de pesquisas Euromonitor Internacional, preveem que até o ano de 2021 o mercado de alimentação saudável deve crescer cerca de 4,41% por ano no Brasil. Para se destacar nesse mercado que vem se propagando com rapidez a rede aposta no modelo de atendimento de fast-food, assim, do pedido até a entrega do copo o cliente espera apenas dois minutos.

Por meio de sua fórmula exclusiva, com um produto de qualidade, natural, sem adição de corantes, agrotóxicos e zero gordura trans e colesterol, a OAKBERRY oferece aos clientes três tamanhos de copo (pequeno, médio e grande – 350ml, 500ml e 700ml) por valores de R$ 13,90, R$ 19,90 e R$ 25,90, além disso, pode ser adicionado até 15 toppings à vontade, como banana, granola, coco, semente de chia, leite em pó, mel orgânico, entre outros.

“Acreditamos que o consumidor tem cada vez mais cuidado e preocupação com sua alimentação. Com este ponto, aliado com o tempo – o bem mais precioso do ser humano hoje, queremos dar a oportunidade do cliente escolher entre um fast-food comum e um OAKBERRY”, explica Georgios Frangulis, CEO e co-fundador da empresa.

Hoje, a rede possui 57 unidades que estão espalhadas pelo Brasil nos estados de São Paulo (São Paulo, Campinas, Santos, Sorocaba, Mogi das Cruzes e São José dos Campos), Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. “Nossa estratégia é ampliar a presença da marca não só nas capitais do País, mas também em cidades do interior. Iniciamos nosso modelo em quiosques de shoppings, agora estamos expandindo as opções para em lojas de ruas também. O consumo de açaí ainda é pequeno e visualizamos um enorme potencial de crescimento para os próximos anos”, complementa Georgios.

Vale lembrar que não é só a rede OAKBERRY que vem crescendo no mercado brasileiro, outras marcas estão tendo grande destaque no segmento de franquias de açaí. Não é de se espantar esse crescimento exponencial neste nicho, pois o Brasil é um País tropical e as pessoas já estão culturalizadas a tomar acaí e sorvete para se refrescarem.

Outra observação importante é que hoje em dia já é possível encontrar grandes portais que listam as melhores franquias de açaí do Brasil. Caso tenha interesse em se aprofundar mais no assunto, recomendamos que acesse o portal franquiadeacai.com. Neste portal será possível visualizar o investimento de cada marca e o que é necessário para abrir a sua franquia no segmento de açaí hoje mesmo.

Sobre a OAKBERRY

A OAKBERRY Açaí Bowls nasceu em 2016 para atender a um nicho de mercado ainda pouco explorado, o fast-food de alimentação saudável. O portfólio da rede apresenta bowls e smoothies de açaí 100% natural em três tamanhos – 350ml, 500ml e 700ml – como acompanhamento mais de 15 toppings e algumas opções extras – desde os mais básicos como banana, granola de castanha e mel orgânico até chia, whey protein, pasta de amendoim e paçoca diet. Atualmente a rede conta com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, somando 57 operações. Há planos de expansão para todas as regiões do Brasil e também para o exterior. Com investimento inicial de R$300 mil, atualmente, a rede fatura em média R$ 25 milhões por ano e até 2019 o objetivo é que o faturamento seja superior a R$ 90 milhões.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens