» Início » Notícias » Eventos » Evento Do Campo à Mesa estimula a valorização de ingredientes e produtores locais

Evento Do Campo à Mesa estimula a valorização de ingredientes e produtores locais

por | jun 12, 2018 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Com o objetivo de valorizar os ingredientes e os produtores locais, o Centro Universitário Senac – Campos do Jordão realiza nesta quarta, dia 13, o evento Do Campo à Mesa. A programação tem início às 13h, com uma feira, em parceria com o grupo Raízes da Mantiqueira, no campus.

Na ocasião, produtores das cidades de Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Gonçalves, Campos do Jordão, Monteiro Lobato e Paraisópolis venderão cestas de alimentos orgânicos e agroflorestais, como pães, homus (pasta de grão-de-bico), azeites, bolos, granolas, pastas, chocolates veganos (sem produtos de origem animal), queijos maturados, cervejas artesanais, especiarias, entre outros produtos originais do terroir da Mantiqueira.

Das 14h às 16h, acontecerá um workshop gastronômico com convidados especiais, como o chef, apresentador, pesquisador e escritor Guga Rocha, e a chef e consultora gastronômica Flávia Quaresma. Além do bate-papo, os profissionais produzirão receitas com produtos locais.

O Do Campo à Mesa integra às comemorações dos 20 anos do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, que serão celebrados durante todo o mês de junho com diversas atividades, como workshops, oficinas, exposições, almoço no mercado municipal, entre outras ações.

Para participar do evento, basta fazer inscrição pelo Portal Senac: www.sp.senac.br/camposdojordao. As atividades são gratuitas e as vagas são limitadas.

Serviço

Do Campo à Mesa
Data: 13 de junho, quarta-feira
Horário: Das 13h às 18h
Local: Centro Universitário Senac – Campos do Jordão
Endereço: Avenida Frei Orestes Girardi, 3549 – Vila Capivari – Campos do Jordão
Observação: Evento gratuito, com vagas limitadas

1 Comentário

  1. oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens